Cabo-verdiano Evelino Rodrigues triunfa na Diamond Cup de Luxemburgo e conquista Pro Card

8/10/2023 18:44 - Modificado em 8/10/2023 18:44

O campeão mundial de fisiculturismo, Evelino Rodrigues, brilhou na Diamond Cup de Luxemburgo ao conquistar os três principais títulos da competição e, finalmente, obter o tão almejado Pro Card. A vitória abre portas para o atleta cabo-verdiano competir profissionalmente e garantir prémios monetários.

Conforme o Instituto do Desporto e da Juventude, no dia 7 de outubro, Evelino Rodrigues demonstrou o seu domínio no mundo do fisiculturismo ao vencer nas categorias Mens Physique até 1,73 metros e Mens Physique Masters, além de conquistar a medalha de ouro na categoria Overall, consagrando-se como campeão absoluto.

A vitória na Diamond Cup deu a Evelino o direito de competir em provas profissionais, abrindo assim a possibilidade de ganhar prémios em dinheiro.

No entanto, o próximo desafio do atleta está marcado para novembro, quando ele defenderá o título de campeão mundial na categoria Mens Physique até 1,73 metros, na Espanha.

O passo seguinte será a formalização da inscrição na Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBP), com o apoio institucional da federação cabo-verdiana da modalidade.

Vale a pena recordar que no mundial do ano passado, Evelino conquistou praticamente os mesmos títulos que agora alcançou na Diamond Cup. A diferença crucial reside no fato de que ele foi campeão absoluto na categoria Masters, o que não lhe conferiu o Pro Card. Desta vez, o atleta foi coroado como o campeão supremo a nível sénior.

A Diamond Cup é uma competição de renome internacional realizada em vários países europeus, que permite a participação de atletas estrangeiros, desde que estejam devidamente inscritos através de uma federação.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.