Mozilla detecta falha de segurança no Firefox 16

15/10/2012 01:57 - Modificado em 15/10/2012 01:57
| Comentários fechados em Mozilla detecta falha de segurança no Firefox 16

Um dia depois de ter lançado o Firefox 16, a Mozilla resolveu suspender a nova versão do popular navegador de Internet até conseguir resolver um falha de segurança. A empresa detectou um problema que permitia que piratas informáticos conseguissem ver as páginas visitadas pelos utilizadores do programa.

 

O director da área de segurança do Firefox, Michael Coates, afirma que a “vulnerabilidade permitiria que um software malicioso pudesse aceder aos sites que o utilizador visitou e determinar o URL (endereço) ou os parâmetros do URL”.

 

Para evitar problemas aos utilizadores, a empresa retirou o novo software da sua página na Internet, ainda que não haja registo de que algum pirata tenha utilizado esta vulnerabilidade, garante o responsável pela área de segurança daquele produto.

 

A empresa recomenda aos utilizadores que já tenham actualizado o navegador de Internet que voltem a instalar uma versão anterior e que aguardem pela nova actualização já sem falhas. A versão corrigida poderá ser lançada ainda esta quinta-feira.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.