Coreia do Norte está a examinar “cuidadosamente” plano para atacar território norte-americano

10/08/2017 02:12 - Modificado em 10/08/2017 02:12

A Coreia do Norte garantiu esta terça-feira estar a “examinar cuidadosamente” um plano para atacar o território norte-americano de Guam com mísseis. A informação surge algumas horas depois de Donald Trump ter ameaçado a Coreia do Norte com “fogo e fúria como o mundo nunca viu”.

Um porta-voz do Exército Popular Norte-coreano, citado pela agência oficial do regime, disse que o objectivo é atingir Guam com mísseis e que o ataque pode acontecer a qualquer momento, logo que seja tomada a decisão pelo líder, Kim Jong-un.

Num outro comunicado, o Exército Norte-coreano disse ainda que lançaria um ataque contra os Estados Unidos, de forma preventiva, se Washington mostrar sinais de provocação. Sinais já revelados por Donald Trump esta terça-feira. O Presidente dos Estados Unidos prometeu lançar uma guerra, caso o regime norte-coreano continue a ameaçar um conflito nuclear.

Fonte: Sic Notícias

  1. Augusto Galina

    Todos tremem e ninguém pia.
    Compreendo pois este menino bochechudo é mesmo maluco e està disposto abrincar com foguetes. Com oTrump pode haver trampa grossa.

  2. Osvaldo Bacan

    Um é maluco e o outro um idiota …

  3. Anete Vital

    Foi com ameaças, com falàcias, que Hitler deu começo ao que foia 2a. Grande Guerra.
    E agora não se vislumbram Churchill’s nem Charles De Gaulle. So cretinos ambiciosos e megalômanos que querem figurar na Histôria a qualquer preço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.