Novos Manuais Escolares do 9º Ano do Ensino Secundário vão ser apresentados esta semana

8/10/2023 18:45 - Modificado em 8/10/2023 18:45

O Governo de Cabo Verde promove, esta segunda-feira, 08 de outubro,  a apresentação dos novos Manuais Escolares do 9º Ano do Ensino Secundário. O evento, que se destina à comunidade educativa e à sociedade civil, terá lugar no Salão de Banquetes do Palácio do Governo.

Segunda nota do governo, no ano letivo 2021/2022, teve início a implementação da nova matriz curricular no ensino secundário, com a introdução de novos programas. A decisão de políticas de desenvolvimento curricular estabeleceu que os materiais didáticos só seriam apresentados após a validação desses programas.

Assim, para o ano letivo 2023/2024, os programas experimentados e consolidados nos anos anteriores deram origem à edição dos Manuais Escolares, guias docentes e materiais interativos do 9º ano. Estes serão disponibilizados em outubro nas escolas nacionais.

Neste evento de apresentação dos novos manuais serão abordadas matérias fundamentais como Português, Francês, Inglês, Matemática, Físico-química, Ciências da Terra e da Vida, História e Geografia.

Esta iniciativa, referiu, representa um objetivo há muito desejado pelo Governo de Cabo Verde, que “busca fornecer materiais didáticos no ensino secundário que reflitam a realidade cabo-verdiana e que, simultaneamente, contribuam para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes dos alunos”.

O evento vai contar com a presença de representantes de alunos e professores do 9º ano de Santiago, delegados do Ministério da Educação dessa ilha, dirigentes educativos, autores e validadores dos programas, técnicos da Direção Nacional da Educação, pais, encarregados de educação e representantes sindicais dos docentes.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.