“0 PAICV continua com azia à Constituição “

15/10/2012 01:34 - Modificado em 15/10/2012 01:34

Humberto Cardoso,deputado do MpD , eleito por São Vicente, numa entrevista ao Expresso das Ilhas, diz que o PAICV continua a bloquear as comemorações à volta do vigésimo aniversario da Constituição. Cardoso diz que o “PAICV continua com azia a Constituição da Republica “.

 

Explica por que”O PAICV tem quezílias com a Constituição e sendo maioria no Parlamento, bloqueia uma sessão solene. No processo quem sai diminuído é a própria instituição parlamentar que mostra não valorizar suficientemente a Carta que justifica a sua própria existência. Em Portugal e na Espanha onde os principais partidos respectivamente o PS/PSD e PP/PSOE revêem-se completamente na Constituição não há problemas com as comemorações.”

Cardoso lamenta que por culpa dessa azia do partido no poder os vinte anos da carta magna não tiveram a importância que devia ter: “Lamento que até agora as comemorações só se tenham limitado a eventos de natureza académica. Há duas semanas, pela passagem da efeméride, o Instituto das Ciências Jurídicas e Sociais organizou um fórum. Na sexta-feira passada foi em Lisboa. A Assembleia Nacional vai realizar um fórum, nos dias 18 e 19.

Não se fez nada com o destaque e a pomposidade de uma sessão solene da Assembleia Nacional onde se poderiam reunir todos os órgãos de soberania numa demonstração de lealdade e comprometimento com a Constituição”

  1. de sanicolau

    quem não se lembra do humberto cardoso, no tempo do partido unico? DÁ SO PA DOD…

  2. Fernando Delgado

    Santa paciência Humberto.Continuas com a mesma lógica desgarrada no tempo.A tua entrevista é descabida, estamos em 2012 e não tem cabimento nenhum. Trata-se de um disco gasto e que já não cola.O povo de Cabo Verde tem julgado este PAICV e este MPD e tem decidido da forma como tem e não vale a pena querer responsabilizar essa escolha.A vossa opção tem sido o passado e o povo quer o futuro.Neste futuro nem “Humbertos”, nem “Veigas”.Tens que entender isto de vez.Fazes parte do passado.É tudo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.