PAICV mais uma vez contras as privatizações teme venda de empresas ao desbarato

8/08/2017 01:31 - Modificado em 8/08/2017 01:31

Na sequência  da publicação de uma lista no Boletim Oficial de 23 empresas a serem privatizadas privatizadas ou concessionadas até 2021, o PAICV diz  temer o regresso do país aos anos 1990, com a venda de empresas públicas “ao desbarato”, apelando ao Governo para o “cumprimento escrupuloso” das leis em matéria de privatizações.

Este receio foi manifestado pelo secretário-geral do PAICV, Julião Varela, em conferência de imprensa para fazer o balanço do ano político do partido.

“O receio que temos é regressar àquilo que aconteceu na década de 1990, em que todas as empresas que tinham sido criadas anteriormente foram vendidas ao desbarato, inclusivamente o país perdeu recursos importante e tememos que processo semelhante se venha a repetir”

Na década de 1990 também era o MpD que estava no poder no Cabo Verde, tendo privatizado várias empresas públicas, que até hoje merecem críticas por parte do PAICV.

 

  1. HelBto

    What a hell. ninguem quer gerir coisa propria (riscos elevados) mas dum estado onde ninguem eh responsabilizado…pudera vivem sempre pendurados…mama na bode eh ca brincadera…

  2. António

    A Enacol era uma empresa deficitária, vejam como está agora. Telecom, BCA, dão lucros. A Electra com roubos até de um ministro do PAIGC/CV, o que estavam à espera. Fiquem caladinhos, com costuma o a vossa pateta líder dizer no parlamento.Gostam é de ter Novos Bancos, Electras, IFHs, para poderem mamar. Jobs for the Boys. Porque não falam da estrada Calhau Baia das Gatas, que não trouxe mais valia ” Jobs for the boys “, e sabem quem. TACV, realmente é uma empresa muito lucrativa, para quê privatiza-la. Comunistas de uma figa, deviam estar na Cuba, Rússia, Guiné Bissau, ou quem sabe num dos países corruptos de África, onde vocês são todos iguais. esse sindicalista duma figa, deveria ir estudar e aprender, em vez de viver à custa dos outros, chulo. PAIGC/CV com 15 ano não fez nada, agora exigem para tudo estar feito em um ano e meio, ignorantes. Não gostam de privatizações, pq aí há rigor e controlo a valer, mas sendo do Estado, mamam à vontade. Que fiquem na oposição por muitos e muitos anos. Gostam é dos vossos bolsos e não de Cabo Verde. Caladiiinhos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.