Assaltantes levam moedas em ouro do Museu da Arqueologia da Praia

4/08/2017 03:30 - Modificado em 4/08/2017 04:23

Embora o o presidente do Instituto do Património Cultural, Jair Fernandes não tenha querido revelar que peças foram roubadas  do Museu da Arqueologia da Praia  a Inforpress apurou que  as peças roubadas são na sua maioria objectos em ouro (moedas), que estavam patentes na Sala de Exposição do mesmo espaço, tendo os assaltantes arrebentado os cadeados das portas para efectivarem o roubo. Na pequena sala de exposição também há vitrinas especiais, dedicadas ainda à prata e ao marfim, O presidente do IPC que tem um ministro que “fala pelos cotovelos” , desta vez ficou –se pelo silencio ou falou para não dizer nada “Confirmamos o roubo, de momento a única coisa que temos a adiantar é que está nas mãos da Polícia Judiciária (polícia cientifica), que, estamos em crer, vai fazer um bom trabalho, o qual desde já agradecemos

Este roubo acontece horas após a visita do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, acompanhado do ministro das Finanças, Olavo Correia, ao Museu da Arqueologia, no âmbito de uma série de visitas dos dois governantes às estruturas do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Fonte : inforpress

  1. Fortes e Fortes

    A 29 de Abril do ano 2000 foram roubados objectos entre outros moedas de ouro no Museu Koninklijk Penningkabinet na Holanda. Tal aconteceu apenas um mês após a sua entrega a este Museu a saber no dia 28 de Março de 2000 onde estavam expostos.
    As peças roubadas foram encontradas no ano 2000 por mergulhadores nos destroços do navio holandês Leimuiden naufragado a 27 de Janeiro de 1770 nos mares da Boa Vista e uma parte deste espólio foi doada a Cabo Verde.

    Há uma grande probabilidade que os meliantes tenham-se inspirado neste roubo e quem sabe se são oriundos da Holanda onde tomaram conhecimento desta façanha.
    Muito sucesso à Policia Judiciária nesta investigação.

  2. Hermes Morazzo

    E depois, quando se questiona, dizem que o grave problema da SEGURANÇA está a melhorar.
    Infelizmente não acreditamos nessa melhoria.

  3. jonh

    Kes moeda já te ne Kemim dess costa de África, ou India kkkkkkkk

  4. Robin

    Incrível. Como deixaram que uma uma coisa dessas acontecesse? O Museu particamente não tinha nenhuma segurança. É mais um pouco da nossa história que desaparece.

    Até quando iremos aguentar toda esta incompetência?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.