Movimento Sokols 2017 dá conselhos aos deputados e avisa  “ poder local”

28/07/2017 01:33 - Modificado em 28/07/2017 01:33

Os signatários do chamado Movimento Sokols 2017 convocaram uma conferência  de imprensa onde  deram diversos conselhos aos deputados “Seria interessante que os deputados, tanto da situação como da oposição, tivessem consciência das consequência da centralização do país e debater de forma descomplexada a necessidade urgente de descentralizar e que a regionalização seja uma realidade”. Nelson Faria , na qualidade de porta-voz, pediu aos deputados para não ignorarem o que aconteceu em São Vicente com a manifestação de 5 de Julho.

Salvador Mascarenhas, considerado o mentor do movimento , deixou um aviso, implícito   ao  Presidente da CMSV “ ao movimento tem chegado muitas críticas sobre o poder local sanvicentino  e a primeira coisa que deve ser mudada é aqui em nossa casa. Hoje mais do que nunca a força do povo é a nossa força e juntos poderemos começar a sonhar com uma vida melhor para todos, e vamos continuar a nossa acção cívica e a lutar com firmeza para autonomia e por uma cidadania livre, activa e independente”.

Para os lideres do movimento  está  fora de questão a transformação do movimento em partido político,  “pois queremos pautar pela neutralidade partidária, pela independência e pela liberdade que nos permite ver a sociedade”,

  1. Realidade

    Daqui a uns dias o Salvador “da Pátria” Mascarenhas será transferido para a cidade da Praia.

  2. anete Vital

    A Cidadania é um tema que devia ter sido ensinado oficialmente nas escolas desde o inicio da jovem republica. Em vez disso, deixaram terreno para que os Partidos procedessem a uma lavagem perigosa de cerebros e aplicar um modelo que melhor convem a grupos que divulgam as suas ideias e não as que podem desenvolver a Nação. Depois de 42 anos é mais que tempo para dar volta completa e remediar os estragos causados pelas injustiças e compadrios que as alimentam.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.