Taxistas reclamam da concorrência : “Em São Vicente todos os carros são táxis”

20/07/2017 04:19 - Modificado em 20/07/2017 04:19

“Em São Vicente todos os carros são táxis”. Declarações do Presidente da Associação de Táxis de São Vicente, António Delgado, que descreve o panorama que a classe vive na ilha. O mesmo adianta que, por exemplo, quando chegam os barcos todos os condutores abordam os clientes oferecendo serviço de táxi utilizando, no entanto, outros tipos de viaturas.

Esclarece que “em São Vicente, os táxis são brancos com faixa amarela e verde” e ainda que “todos os carros de aluguer são táxis”.

Situação que leva Delgado a afirmar que a vida dos taxistas tem sido complicada na ilha, com “trabalho pouco favorável”, acrescentando a questão da segurança para além da da concorrência.

 

A estes problemas, acrescenta a concorrência feita pelos carros de transporte turístico. Delgado não se mostra contra o alvará passado a carros de transporte turístico. Sublinha que “não é um alvará para fazer todo o tipo de trabalho”, admitindo também que a lei não especifica mas que, “automaticamente, é dado para trabalhar junto de uma agência de turismo”. E, não, como acrescenta para “trabalhar junto de discotecas, trabalhar à noite”, afirmando que são horários e espaços para o trabalho dos táxis.

Neste sentido, pede maior fiscalização, afirmando que não é contra o trabalho que os outros fazem, mas cada um na sua área. E questiona a emissão de licenças, afirmando que esta responsabilidade deveria ser compartilhada com a edilidade “que tem o controlo das viaturas e sabe o que se passa”. Avança que a edilidade tem pedidos de licenças para táxis mas, no momento, há um número elevado de táxis na cidade.

“Não somos contra nenhum tipo de alvará e cada um deve fazer o próprio trabalho. E como Presidente, tenho algumas pessoas atrás de mim a abordar-me sobre o assunto”.

 

Hernâni Delgado

 

 

  1. João Alino Silva

    Não é de estranhar se até a polícia anda a fazer fretes em taxis e juvitas de forma clandestina e os superiores nada fazem para impedi-los, assim tudo ficará normal

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.