Comunidade de Safende recebe actividades de comemoração do Dia Internacional Nelson Mandela

19/07/2017 01:03 - Modificado em 19/07/2017 01:03
| Comentários fechados em Comunidade de Safende recebe actividades de comemoração do Dia Internacional Nelson Mandela

O Movimento Jovens pela Paz em parceria com diferentes associações promoveu um leque de actividades para celebrar o Dia Internacional Nelson Mandela. Os objectivos da “Semana Mandela” são homenagear o líder pela sua luta em prol dos direitos humanos e justiça social, estimular acções de solidariedade e uma cultura de paz nas comunidades, entre outros.

 Depois de diferentes actividades realizadas durante a “Semana Mandela” que ocorreu de 10 a 15 de Julho, o bairro de Safende acolheu, na tarde de ontem, a sessão de encerramento que contou com a projecção de vídeos e de imagens dos gestos de Mandela, reproduzidos pelos participantes e ainda frases que retratam a vida e obra do líder Nelson Mandela.

Actividades como Operação STOP – Liderar é servir, distribuição de folhetos sobre o conceito do Dia Mandela, “Gestos Mandela”, conversa aberta com Jovens sobre Liderança Servidora, o exemplo de Mandela (Comunidades de Safende, Alto da Glória, Ponta de Água, momentos de Biografia de Mandela para crianças), preencheram a “Semana Mandela”.

Sob o lema “Nós podemos mudar o mundo e torná-lo num lugar melhor. Está nas nossas mãos fazer a diferença” pretende-se, com esta acção, desafiar a nossa população a dedicar ao Dia Mandela parte do seu tempo e engajamento em prol de um mundo melhor.

O Dia Internacional Nelson Mandela – Pela liberdade, Justiça e Democracia é uma comemoração internacional instituída pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas em Novembro de 2009, a ser comemorado em todos os dias 18 de Julho, data de nascimento do líder sul-africanoNelson Mandela.

O líder dedicou 67 anos da sua vida ao serviço da humanidade, em áreas como resolução de conflitos, relação entre as raças, promoção e protecção de direitos humanos, reconciliação, igualdade de género e direitos das crianças e outros grupos desfavorecidos, desenvolvimento das comunidades pobres, democracia internacional e paz no mundo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.