PP escreve carta a Trump pedindo ajuda contra a corrupção em Cabo Verde

19/07/2017 00:56 - Modificado em 19/07/2017 00:57

Publicamos na íntegra uma carta do presidente do PP, Amândio Barbosa Vicente, onde este pede ajuda ao presidente dos EUA para combater a corrupção em  Cabo Verde  “ com a mesma bravura e frontalidade que tem enfrentado os problemas internos do seu país, ajude-nos a combater o grande mal que é a corrupção em África.”. Não conseguimos apurar se o presidente dos EUA respondeu a carta

Senhor Presidente,

Cabo Verde vive hoje momentos de aflição, assaltos aos Bancos, assaltos aos cidadãos em plena luz do dia, mas os maiores assaltantes em Cabo Verde são aqueles que gerem o erário público.

Pena é que a Comunidade Internacional, os Estados Unidos da América e a União Europeia tem sido cúmplices com a onda da corrupção dos agentes públicos provindos do MPD e do PAICV em Cabo Verde.

Senhor Presidente, lembro-lhe de alguns casos recentes:

  1. Corrupção dos terrenos na Câmara Municipal da Praia – denuncia feita à Justiça de Cabo Verde e até hoje nenhuma resposta – agentes envolvidos: pessoas afectas ao MPD;
  2. Corrupção na gestão do Fundo Ambiente – uso do dinheiro público de forma irregular – Agente envolvido: Governo de Cabo Verde suportado pela maioria parlamentar do PAICV – denuncia feita à Justiça de Cabo Verde e até hoje nenhuma resposta;
  3. Indícios de Corrupção na gestão do Projecto CASA PARA TODOS – que mais se assemelha a trama relatada por John Perkins no seu livro Confissões de um Assassino Económico, em que governantes fantoches cedem a pressão e os interesses de um outro Estado, pondo em causa o interesse nacional – Agente envolvido: Governo de Cabo Verde suportado pela maioria parlamentar do PAICV – não é do domínio público que haja qualquer acção da Justiça de Cabo Verde, para investigar o caso;
  4. Indícios de Corrupção na gestão do NOVO BANCO – um Banco criado em 2010, com o dinheiro público, cerca de 8.490.000 USD, declarado, hoje, como insolvente e não vemos qualquer acção da justiça de Cabo Verde, para por cobro a má gestão do dinheiro público- Agente envolvido: Governo de Cabo Verde suportado pela maioria parlamentar do PAICV;

Por outro lado, Sr. Presidente, enquanto o dinheiro público é esbanjado e mal gerido pelos agentes públicos afectos ao MPD e ao PAICV, encontro cidadãos na rua, que não podem aceder a tratamento de saúde no Hospital do Estado porque não tem 3 USD que lhes são cobrados logo na listagem para a consulta.

Assim, diante dessa tamanha contradição na gestão do erário público, solicito-lhe que, com a mesma bravura e frontalidade que tem enfrentado os problemas internos do seu país, ajude-nos a combater o grande mal que é a corrupção em África.

Obrigado, Sr. Presidente Trump.

Amândio Barbosa Vicente

  1. Maria José

    Sao iguais. Iguaiszinhos o Amândio do PP e o Donald Trup. Dois idotas. Dois malucos. Enfim…

  2. Maria José

    Desta vez o Amandio do PP escolheu mesmo o parceiro certo. Maluco é com maluco. kkkkk

  3. jc

    Dja djugado bó é um louco

  4. NS-1

    A ser verdade, é uma grande irresponsabilidade desse Amândio e do seu partido.
    Desde o início vi logo que era mais um João Além ou aquele que é parecido com Cabral, mas já me esqueci o nome.
    Ando a pensar profundamente porque será que esses nabos insistem em criar esses partidos da porcaria.

  5. Jair

    Que o Amândio é doido, eu já sabia, mas que pudesse chegar a este ponto e que os seus restantes colegas, ao menos, lhe pudessem aconselhar um melhor comportamento, já é surpresa mesmo para mim que o conheço há muito tempo. Caramba isto é demais e é gente desta laia que está metida na politica deste Pais. Isto já se tornou mesmo uma troça!!!

  6. Pedro Pires

    Pamode bu ca ta dexa de da pa dodo
    Presidente de merca conchebu?Nhos da só pa dodo
    Quele é falta de maturidade

  7. Pedro Pires

    queli é ca ofensa.é uma chamada de atenção

  8. Publica se bu cre
    cusa certo ca ta flado alguem

  9. Gonçalo Amarante

    Muito bem escrita e fundamentada a carta do PPP. Mesmo que não chegue às mãos do Presidente dos USA, a presente carta servirá pata denunciar ao mundo a vergonha que assola Cabo Verde neste e noutros aspectos. Como sempre a Embaixada dos USA sedeada na Cidade da Praia tem estado a acompanhar todo esse processos com maior acuidade, decerto, para terrenos roubados, passando por outras calamidades da vida Nacional, que urge pôr cobro fazendo ouvir a sua voz junto da mais alta Instancia americana do domínio. Felicito ao PPP que tão bem tem feito Cabo Verde e seu povo sempre que corajosamente se enfrente para desmascarar situações deploráveis a todos os títulos.

  10. Gonçalo Amarante

    Muito bem escrita e fundamentada a carta do PPP. Mesmo que não chegue às mãos do Presidente dos USA, a presente carta servirá pata denunciar ao mundo a vergonha que assola Cabo Verde, neste e noutros aspectos. Como sempre, a Embaixada dos USA sedeada na Cidade da Praia, tem estado a acompanhar todo esse processo com maior acuidade, decerto, para terrenos roubados, passando por outras calamidades da vida Nacional, que urge pôr cobro, fazendo ouvir a sua voz junto da mais alta Instancia americana do domínio. Felicito ao PPP que tão bem tem feito Cabo Verde e seu povo sempre que corajosamente se enfrente para desmascarar situações deploráveis a todos os títulos.

  11. AMÂNDIO VICENTE

    Quem mexe no queijo desta gente que sequestrou o erário publico, gente que entra pobre de manha na politica e a tarde sai rico a custa dos negócios públicos, LOGO É DOIDO, pois que é a técnica de desviar a atenção do essencial, atacando quem denuncia. fizeram isso com DANIEL BENONI no inquérito ao EMBAIXADOR ESTRELA EM PORTUGAL, os dirigentes do MPD passaram a persegui-lo. Por isso, estou tranquilo e termino com a frase de Che Guevara dizendo “NAO ME CHAMEM PARA A COLHEITA, É QUE CONTINUO A SEMEAR.”

  12. JOVEM DE S.VICENTE

    A carta não vai ter resposta do Presidente Americano. Mas o que o Presidente do PP escreveu são verdades. Quem nega?

  13. Silvino Silva.

    Querem saber quem roubou e foi julgado – Gonçalo Amarante – vejam o Boletim Oficial nº 53, Suplemento de 31 / 12 / 1998, acórdão nº 4 / 88, do Supremo Tribunal de Justiça. Roubou e foi condenado, não cumpriu a pena porque de militante furioso do PAICV passou a militante de MpD e na transição não cumpriu a pena. Depois roubou na Empresa Justino Lopes e foi expulso do MpD e daí foi concorrer á Câmara do Tarrafal. É este o homem que apoia agora o PP. Senhor Amândio – que terrenos ? Do tempo do Filú e do tempo de Jacinto Santos. O embaixador Estrela fez o que todos os anteriores embaixadores fizeram em Portugal. Só que o Benoni estava a fazer campanha política por encomenda. A história depois foi contada e o PP não quis ou não quer tomar conhecimento do que os outros fizeram. É só as auditorias feitas nos anos 80. A publicação do livro do Benoni foi uma estratégia do PAICV contra o Governo do Dr. Carlos Veiga.

  14. João do Além

    Caros escribas

    Podem me dizer dos quatro pontos da carta qual é MENTIRA ou Não VERDADEIRO? Antes te chamar doido ao homem, falem sobre os pontos que ele escreveu…..simpres foquem no assunto e não na pessoa……

  15. AMÂNDIO VICENTE

    RESPOSTA A SILVINO SILVA

    Pelos vistos em matéria de roubalheira, o Sr. Silvino Silva está bem informado, é isso mesmo, retirar o lixo guardado debaixo do tapete, sobre a questão dos terrenos da CMP, as trafulhices feitas no tempo do Sr. Felisberto Vieira sei alguma coisa, mas nao o suficiente, sei que há um dossier dormindo nos arquivos da JUSTIÇA, mas do seu antecessor, tenho acompanhado as denuncias feitas pelo Dr. Vieira Lopes, SEI QUE FICOU COMPROVADO AS ALTERAÇOES FEITAS NO LIVRO DA MATRIZ PREDIAL DA PRAIA, visando fabricar donos dos terrenos que pertenciam ao Estado e outros herdeiros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.