Jovem desaparecido no mar há sete dias

18/07/2017 07:44 - Modificado em 18/07/2017 07:44

Continua desaparecido no mar de Sombrero, desde a passada quarta-feira, 12, o jovem Irlando Vieira de 39 anos, residente em Ponta d’Água, cidade da Praia. Os familiares, incansáveis, continuam a busca, já que acusam a Capitania dos Portos de nada ter feito para resgatar a vítima.

O indivíduo conhecido por Zuka ter-se-á deslocado à praia conhecida por Sombrero em Achada Grande Trás, cidade da Praia, acompanhado por um amigo para pescar. Contudo, as coisas não correram bem e os dois foram arrastados pelo mar.

O amigo de Irlando Vieira, Zuka, conseguiu sobreviver graças ao resgate de um pescador que se encontrava num bote. Já Zuka não teve a mesma sorte continuando disperso. A tragédia ocorreu há sete dias, mas não houve qualquer notícia.

Segundo os familiares, a Capitania dos Portos teve conhecimento do sucedido mas nada fez para o resgate. Indignado, Cláudio, irmão da vítima, acusa a Capitania de descaso. Preocupados e esperançosos, os familiares dizem ter procurado ajuda junto de pescadores e mergulhadores no sentido de poderem encontrar o irmão.

  1. CARLOS

    OS RESPONSÁVEIS DE BUSCA E SALVAMENTO EM CABO VERDE DEVIAM ESTAR TODOS NA CADEIA. SENÃO SERÁ O MINISTRO A IR. MAS EM VEZ DISSO RECEBEM MAIS REGALIAS. JOSÉ FORTES (ZECA), ZEFERINO CALAZANS, ANTÓNIO CRUZ, ANTÓNIO MONTEIRO (TUINGA), MANUEL MONTEIRO (LITO), JOÃO DE DEUS (DJONÇA). COMO É POSSÍVEL COM DUAS EMBARCAÇÕES DE BUSCA E SALVAMENTO, CADA UM CUSTOU UM ILHÃO DE EUROS. ESTÃO NA MÃO DOS MILITARES QUE NADA PERCEBEM DE BUSCA E SALVAMENTO. TUDO POR CAUSA DE JOSÉ FORTES ANTIGO PRESIDENTE DA AGENCIA MARÍTIMA.

  2. MARITIMO

    É uma pena, sem duvida, perder mais uma vida nestas situações. Onde está o serviço Joint SAR ( serviço de busca e salvamento ). Onde estão as unidades navais da Guarda Costeira??? Onde está o navio SAR ( navio de busca e salvamento ) denominado ” PONTA NHO MARTINHO “???? Se foi para manutenção em S. Vicente, porque não foi substituido por um outro??
    E a Policia Maritima, onde está???
    SINCERAMENTE, ALGUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.