Mindelo festeja vitória de Cabo Verde: no otchá camaron na guerra no panhá também

14/10/2012 16:40 - Modificado em 16/10/2012 00:30

Centenas de mindelense saíram à rua para assinalarem a vitória da selecção de futebol frente aos Camarões, o que deu ao nosso país, pela primeira vez, o acesso a fase final do CAN, campeonato africano das nações.

 

Mal o árbitro apitou para o final do encontro começou o buzinão. Dezenas de carros começaram o desfile pelo centro do Mindelo e depois para a periferia. Isto, enquanto da periferia o povão descia para a “ morada” para assinalar a vitória de Cabo Verde. Aos gritos “ Cabo Verde! Cabo Verde “, as ruas de São Vicente foram se enchendo de gente e ficando com o colorido das  cores da bandeira nacional. Mas, o mindelense improvisa na hora e cântico mais escutado foi o da velha coladeira “ O nho jon, bo seja oia mi ne home pa esse cosa assim. Um  otchá camaron  na guerra , es panhã ,um panhá também”.

Um claro alusão a equipa dos Camarões que tinha sido derrotada havia poucos momentos. Outros lançaram a proposta, no sentido que o prato nacional de Cabo Verde deixe de ser cachupa e passe a ser “ Camarões à Yaoundé “. Bandeiras, cânticos, gritos, Mindelo comemora em grande a passagem da equipa nacional a fase final da CAN

 

  1. Carlos santos

    Muito bom para nos caboverdeanos , em e espalhados pelo Mundo inteiro. Estamos todos felizes . Nos queremos mais para o nosso Cabo Verde. Um abracao a todos principalmente os que estao la na seleicao. Carlos Santos.

  2. ze luis gomez

    centenas ??? de facto de carro tinha txeu mas la n praça lugar onde é reuni mas gente 1 t dze pk 1 tv la k tinha nem 100 pessoas mais nao importa kem nao estava nao deixou falta

  3. filo delgado

    parabens noso cabo verde,um tem orgulho de deb,mas um vitoria pa nos terra

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.