Idalina Freire alerta para a situação da pobreza no país

14/07/2017 04:29 - Modificado em 14/07/2017 04:29

A Presidente da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), Idalina Freire, alerta para a situação da pobreza em Cabo Verde e apela por uma maior atenção por parte do Governo.

No âmbito das audições para a preparação do OE do próximo ano, Idalina Freire foi recebida esta quarta-feira pelo Ministro das Finanças, Olavo Correia, a quem apelou uma maior atenção por parte do Governo no que toca à situação da pobreza no país.

A reabilitação habitacional e a construção de casas de banho é uma das preocupações apresentadas. Também se mostra prioritária a criação do programa concreto de promoção e divulgação de micro, pequenas e médias empreendedoras, com a criação de pacotes de crédito mais acessíveis para apoiar estas classes.

Idalina Freire apresentou um leque de propostas para o combate à pobreza bem como a criação de pacotes publicitários mais acessíveis para as micro e pequenas empresas, nomeadamente, nos órgãos de comunicação pública como formação para se conseguir maior penetração no mercado.

  1. Andrea Fortes

    Há uma correlação entre a subida dos preços dos produtos de primeira necessidade e os salários.
    Enquanto os preços sobem os salários continuam congelados ou descem caso não tiverem já desaparecido.
    E assim vamos passo a passo lutando e combatendo a pobreza.
    “A indústria da pobreza” uma benção para um grupo bastante significante e imbuído, pelo menos teoricamente de motivos altruísticos.
    Pobre dos pobres pois eles continuam e continuarão cada vez mais pobres.
    “Malhas que o Império tece”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.