Cabo Verde na fase final do CAN : Tubarão comeu Camarão

14/10/2012 16:12 - Modificado em 15/10/2012 00:47

A selecção de Cabo Verde fez história ao garantir a sua primeira qualificação para o Campeonato Africano das Nações. Os Tubarões Azuis conseguem o passaporte para a CAN2013, na África do Sul ao bater na última eliminatória de acesso a selecção do Camarões. É um feito histórico que alenta um povo que há muito esperava por este dia que demorou a chegar, mas chegou para alegrar todos os cabo-verdianos.

A selecção de Cabo Verde foi ao Camarões defender um resultado de 2-0, conseguido na primeira mão, da última eliminatória de acesso a CAN2013. Os Tubarões Azuis entraram melhor na partida e aos 12´, Nhuck, de livre directo dilatou a vantagem.

A selecção dos Camarões viu-se metida em sarilhos e agora tinha que marcar quatros golos para dar volta a eliminatória. Mas a verdade é que o combinado cabo-verdiano mantinha um jogo coordenado e com instruções constantes do seleccionador, Lúcio Antunes ia aguentado a pressão do adversário.

Porém aos 22´, os Camarões fizeram uma jogada de entendimento nas imediações da grande área de Cabo Verde e o camisola 10, Emana com sorte viu a bola bater-lhe na canela e transpor a baliza à guarda de Vozinha.

Aos 27´, Djaniny teve nos pés o segundo golo para os Tubarões Azuis, após receber a bola do colega Babanco. Mas o avançado adiantou a bola para frente e perdeu a oportunidade de fuzilar o guarda-redes, Kameni que assim agarrou a bola.

O jogo foi para o intervalo com um empate a uma bola e na segunda parte, os “Leões Indomáveis” remaram contra a maré, no sentido de dar a volta ao resultado. Mas pela frente encontravam uma selecção bem organizada e que quando tinha bola nos pés partia para o contra-ataque.

A passagem do minuto 90´, a chuva mandou mantenha e veio abençoar a qualificação, que estava a poucos minutos de ser conseguida. Mas antes do apito final, os Camarões ainda fez 2-1, mas Cabo Verde já era senhor e dono do passaporte para a CAN2013.  O apito final chegou e os Tubarões Azuis festejaram nos Camarões um feito inédito: Cabo Verde conseguiu a primeira qualificação para um Campeonato Africano das Nações. Falta agora dizer que a equipa de arbitragem chefiada pelo egípcio, Greisha Gihed realizou um excelente trabalho.

 

  1. melicio sandro

    oke sebim ja no t la na can 2013

  2. Gay

    Na verdade Cabo Verde, necessita de feitos destes para ganhar também força na esfera económica que vai muito mal. A expressão do Sr. PM de que “ainda…” não estamos no cabo das tormentas é muito preocupante.

    Força selecção nacional e que façamos uma boa participação na CAN2013

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.