Andebol: Após saída de Obradovic Federação anuncia novo seleccionador masculino ainda esta semana

3/10/2023 14:53 - Modificado em 3/10/2023 14:53

 A Federação Cabo-verdiana de Andebol pretende anunciar esta semana o novo treinador da selecção masculina, o substituto do sérvio Ljubomir Obradovic, para orientar a selecção nacional masculina, vice-campeã d’África, e que em Janeiro vai ao CAN’2024 no Egipto.

O anúncio foi tornado público pela direcção da federação nacional da modalidade, tendo avançado que já tem em mãos uma série de propostas de treinadores interessados em orientar a selecção crioula, logo após o anúncio da saída de Obradovic.

“Actualmente, os currículos desses candidatos estão a ser analisados, e a expectativa é que o nome do novo treinador seja anunciado durante esta semana”, afirmou a FCF na sua comunicação.

“O treinador Obradovic alcançou um feito notável ao levar a selecção de Cabo Verde ao segundo lugar no último Campeonato Africano de Andebol, elevando o seu prestígio no mundo do Andebol. No entanto, devido a restrições financeiras da FCA, não foi possível satisfazer as exigências salariais e de despesas solicitadas pelo treinador”, esclareceu a FCA.

A federação nacional da modalidade fez questão de salientar que “honrou todos os compromissos financeiros, salários e prémios acordados com a equipa técnica e os jogadores” e que “a mudança de treinador marca um novo capítulo na jornada do andebol cabo-verdiano”.

O técnico sérvio deixa a selecção de Cabo Verde a praticamente quatro meses do CAN’2024, prova a ser disputada de 18 a 28 de Janeiro de 2024, no Cairo (Egipto).

Ljubomir Obradovic, que levou Cabo Verde ao Mundial, realizado na Suécia, tinha substituído o português José Tomás, técnico que orientou Cabo Verde no Mundial do Egipto de 2021, realizado de 13 a 31 de Janeiro nas cidades de Cairo e Alexandria.

SR/CP

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.