Milhares  de mindelenses saíram a rua e disseram  : Basta de  descriminação !!!

5/07/2017 15:57 - Modificado em 5/07/2017 15:57

Milhares de pessoas trajados de brancos saíram pelas ruas de São Vicente, numa manifestação pacifica por mais autonomia da ilha e contra as politicas centralizadoras e discriminatórias.

Com o grito de basta e com cartazes levantados ao alto, este dia, 05 de Julho de 2017 ficará para a posteridade como “uma nova fase para a ilha de São Vicente”, asseguram os manifestantes durante todo o trajecto, Praça Estrela, até a Praça Dom Luís, onde a população fez levantar bem alto, pelas artérias da cidade, o nome de São Vicente, o pedido de autonomia, a não descriminação em relação as outras ilhas em prol da cidade da Praia, afinal são “10 ilhas e um destino”.

Os promotores da iniciativa, que se fez quase praticamente nas redes sociais e também em contactos directos nos bairros da ilha, mostraram-se  satisfeitos com a adesão dos milhares de pessoas, com destaque para a presença em grande números de jovens. Na opinião de Salvador Mascarenhas, uma dos promotores  “ Hoje ficou provado  que temos uma juventude atenta, que não se preocupa só cm festas, mas com o desenvolvimento da sua ilha e país. Uma massa humana insatisfeita que saiu pelas ruas, e que a partir agora vai nascer uma nova fase na democracia cabo-verdiana, com a população a estar atenta, activa, consciente e lutar, trabalhar e promover o bem comum”.

  1. Gilson Gregorio

    Um facto histórico em Cabo Verde e em São Vicente em particular. Proponho ao Dr Salvador Mascarenhas e a equipa Sokols a instruirem os jovens para uma mudança de atitude, para que não seja enganados pelos partidos políticos nas vésperas da campanha eleitoral e que tenham uma participação ativa no desenvolvimento do país. Precisamos DE POLÍTICOS SIM, MAS ESTES DEVEM SER FISCALIZADOS PELO POVO. PROPONHO AO SALVADOR QUE UM MEMBRO DA SOKOLS SE DESLOCA A CIDADE DA PRAIA PARA INTERVIR NO PARLAMENTO IMPEDINDO QUE HAJA INJUSTICA COMO FOI A DA MUDANCA DO CAMPUS UNIVERSITARIO DA CIDADE DO MINDELO PARA A CAPITAL DO PAIS.

  2. à razão de tudo isto, é que a Ilha do Monte Cara sofreu muito com os 15 anos da governação do Paicv com projectos lançados e nada foi feito num abandono total, ouve situações de lojas comerciais de renome fecharam, empresas foram à falencia, desemprego galopante e ninguém em nome da população de S.Vicente não disse nada, o movimento Sokols estava a dormir ou medo de sair às ruas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.