Nova Sede do Banco de Cabo Verde vai nascer em Achada de Santo António

4/07/2017 08:19 - Modificado em 4/07/2017 10:25

A obra de construção da nova Sede do Banco de Cabo Verde, em Achada Santo António, Praia terá início esta terça-feira, 04. A cerimónia de lançamento da obra será presidida pelo ex Primeiro-ministro de Cabo Verde, Dr. José Maria Neves.

O Banco de Cabo Verde (BCV) inicia hoje, terça-feira a construção da sua Nova Sede Social em Achada de Santo António, frente à Embaixada de Portugal.

A obra consignada ao consórcio vencedor do Concurso Público Internacional, formado pela empresa espanhola, Construtora San José, S.A. e pela empresa cabo-verdiana SGL, Sociedade de Construções, S.A..

O Relatório de Inspeção do Laboratório de Engenharia Civil desaconselhou a permanência, por muito mais tempo, nas atuais instalações do BCV, sobretudo por razões de segurança. “O referido edifício já não suporta mais intervenções para a ampliação de espaços, alterações de instalações elétricas e sanitárias, bem como de sistemas de comunicação e climatização, concomitantemente com a sua utilização diária por parte dos colaboradores do BCV.

O antigo edifício foi construído nos anos 70 do século passado, vinha recebendo sucessivas intervenções trazendo constrangimentos vários, “às exigentes condições de funcionamento de um Banco Central.

  1. Carlos

    MAIS MILHARES DE CONTOS A SEREM GASTOS NA CAPITAL E NÃO NAS OUTRAS ILHAS. VÃO DEMOLIR A SEDE ANTIGA? VAMOS MORRER A MINGUA NAS OUTRAS ILHAS. OS CONTRIBUINTES NACIONAIS ESTÃO LIXADOS. COMO DIZIA O OUTRO NA MANIFESTAÇÃO ESTAMOS FRITOS. CUIDADO CARLOS BURGO. ESTÁS A FAZER FRETE AO ULISSES.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.