Gabinete de Atendimento das Evacuações Externas é inaugurado hoje na Praia

4/07/2017 08:17 - Modificado em 4/07/2017 08:17

Será inaugurada esta manha de terça feira, 04, na cidade da Praia, o Gabinete de Atendimento das Evacuações Externas ao nível da rede de Segurança- Inclusão Social – (GAEE)- Delegação da Praia.

A criação do Gabinete de Atendimento das Evacuações Externas ao nível da rede de Segurança- Inclusão Social – (GAEE), surgiu no âmbito de uma parceria entre o Ministério da Família e Inclusão Social, Ministério da Saúde e Segurança Social e a Embaixada de Cabo Verde em Portugal.

O GAEE, será inaugurada hoje na cidade da Praia pela Ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal e o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro.

O projecto da criação Gabinete de Atendimento das Evacuações Externas ao nível da rede de Segurança- Inclusão Social, enquadra-se no Programa de Garantia de acesso à saúde e da restruturação dos serviços de atendimento e acompanhamento de doentes evacuados para o exterior.

De acordo com o site do Governo, objectivo do recém-criado Gabinete tem como finanlidade “serviço melhorar a gestão institucional e as condições de atendimento, acolhimento e acompanhamento dos doentes/utentes, disponibilizando técnicos sociais que possam orientar os beneficiários”.

Garantir melhores condições no acesso e maior proximidade com as estruturas de saúde é também um dos objectivos.

 

  1. maria

    Excelente, mas por favor coloquem pessoas dispostas e disponíveis a ajudar o próximo independentemente da classe social da cor politica de conhecimentos que a pessoa necessitada possa ter.
    Só assim esse gabinete valerá a pena. Afinal de contas esse gabinete não é para “engrandecer” quem la trabalha é sim para dignificar a pessoa que precisa dos serviços do mesmo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.