Utentes agastados com a má qualidade das emissões

12/10/2012 01:23 - Modificado em 12/10/2012 12:17

Ver as emissões da TCV ,nestes últimos tempos, não tem sido uma experiência muito agradável. Problemas no som e na imagem não têm deixado os telespectadores satisfeitos. Som distorcido, e a imagem, as vezes , com excesso de cor e outras vezes ,nem imagem .Este é o cenário o que os telespectadores têm lidado nos últimos tempos. A má qualidade transmissões tem retirado aos telespectadores a vontade de ver o canal público.

 

António Delgado fala da sua rotina de se sentar ,todos os dias ,e ver o telejornal para se informar. “ muitas vezes não dá para ouvir nada”,. Roni Jorge, também, mostra-se insatisfeito com a qualidade da transmissão da TCV nos últimos tempos. “É chato ter uma transmissão assim, já que queremos ver e ouvir sem problemas”. Dona Joana diz que é por isso que muitos preferem outros canais em vez da estação pública.

Apesar dos problemas verificados na transmissão esperam que seja melhorada para poderem ver televisão sem nenhum constrangimento.

 

Explicações

 

O Eng.º Elísio Faria da TCV avança que o problema não depende da RTC, pois a sua resolução foge do campo de acção da empresa. “Ao que parece a CVTelecom fez algumas alterações no terminal de fibra óptica e não disseram nada a RTC, e estas mudanças têm interferido nas transmissões televisivas.” Faria disse que o Conselho de Administração da RTC tem procurado resolver o problema com o conselho de administração da CVTelecom ,mas ainda não conseguiram encontrar uma solução. Elísio Faria adianta que os problemas na transmissão não são exclusivas de São Vicente, mas também das ilhas de São Nicolau e Santo Antão.

  1. ouvinte_s.Vicente

    pelos poucos utentes que a tcv tem ainda nem uma imagem em condições a tcv lhes podem proporcionar? que vergonha!!
    Eu infeliemente nem lembro de abrir o tal canal tcv.
    Imagens que é uma vergonha com tecnicos experientes de há longos anos. ou é falta de os capacitar?
    Para quê os cursos de multimédia?

  2. Morador de SV

    É mesmo uma vergonha todos os dias qdo sentamos na nossa sala para vermos as emissões da RTC, principalmente o telejornal e depararmos com uma emissão de pessima qualidade, as vezes sem som, as vezes sem cor, eu acho que a RTC esta de mal a pior, talvez seja por isso que muitos caboverdeanos estão a retirar a taxa de RTC, pq não val a pena pagar para ver emissões de pessima qualidade.

    Em SV. temos saudade do nosso querido TVP do Pulú, contentavo-nos e muito, se era para ver esta vergonha de RTC.

  3. Milena Silveira

    Atrav’es da ZAAAAAPPPPPP eu tenho imagem razoavel. Porque razao os tecnicos da TEVEC nao apanham as imagens da ZZZAAAAAAPPPPP e as retransmitem como fazia o Galleano ou o Pulu ? Sempre era melhor do que o pastel que veem apresentando com a maior falta de respeito para com a populacao de S.Vicente.
    Se se tratasse do inverso, ou seja o pessoal da Praia estivesse a ter as imagens que nos chegam aqui aposto que o problema ja estava resolvido…. depois ha gente falando em politiquices!!!!!!

  4. Calo

    A muito tempo que em Barlavento a tcv ainda nao e uma televisao totalmente naçional pq quando e um bom programa que se quer ver as imagens sao de pessimas qualidade as vezes nao se tem emissao, o conteudo das emissoes em 95% sao de Santiago e somente e so para as festas de municipios e que se pode ver as outras ilhas.Como se pode obrigar as pessoas a pagar taxa; isto e gozar conosco…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.