POST Ultramarina/Mindelense – A GRANDE VERDADE

30/06/2017 00:11 - Modificado em 30/06/2017 00:11

A verdade é que a ultramarina, pretendendo aproveitar-se de um fato alheio à vontade do Clube Sportivo Mindelense, queria a todo o custo ganhar na secretaria por falta de comparência do Mindelense, não obstante este ter tudo feito para estar a tempo e horas no campo, para disputar o jogo, privilegiando a verdade desportiva. A FCF tomou a decisão, e muito bem, de adiar o jogo, porque entendeu, tal como qualquer homem médio entenderia, que o Mindelense não teve nenhuma responsabilidade em todo este imbróglio – ESTA É A GRANDE VERDADE.
Em reacção, formou-se uma força de bloqueio, integrada pelo Presidente da Câmara Municipal, a Fábrica SUCLA, a Associação de Futebol de São Nicolau e o próprio Presidente da Ultramarina, que, só por acaso, é o gerente da Fábrica SUCLA. Tudo fizeram para não deixar o jogo acontecer. Nem vou falar dos argumentos ridículos apresentados para não jogarem na terça-feira. Apenas digo que quem sempre dispensou jogadores a partir de quarta-feira para jogarem os jogos fora da Ilha, não os dispensa a partir das 12 horas para se apresentarem no jogo às 16 horas? A questão das chaves é tão ridícula que não merece nenhum comentário.
Quero falar sim da falte de solidariedade dos dirigentes locais para com o nosso Mindelense. Não pensaram em nenhum momento no sacrifico que representou para os atletas, técnicos e dirigentes saírem da sua terra, alguns desde quarta-feira, deixando trabalho e família para trás (alguns correndo o risco de despedimento), para dignificar o compromisso desportivo com a Ultramarina. Que culpa tem o Mindelense disso tudo ?????? Aliás, a única vítima desta situação foi o Mindelense, que poderia perfeitamente alegar a falta de condições psicológicas, físicas e morais para se apresentar no jogo na sua máxima força, contra uma Ultramarina descansada, a jogar no seu campo, junto do seu público e na sua máxima força.
Qualquer inquérito básico conseguirá identificar o(s) culpado(s):
1. – Presidente do Clube, que é também gerente da SUCLA?
2. – Presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, que é responsável pela logística do jogo?
3. – Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, que faz a gestão do Estádio Municipal?
4. – E agora fiquei a saber que o responsável pelas chaves é um jogador da Ultramarina FC
5. – Ou todos que estiveram mancomunados?
A Federação Cabo-verdiana de Futebol deve agir exemplarmente, sob pena de perder toda a legitimidade para continuar a dirigir o futebol cabo-verdiano.

 

https://www.facebook.com/alcides.lopesdagraca

  1. Chantre

    Esta é a tua grande verdade, que vale tanto como a tua importância neste caso. Isenção pede-se! Claro que seria sempre mais fácil culpabilizar e castigar a ilha periférica, como sempre. O Mindelense não pode jogar com 14 e Ultramarina deveria com 7? Andam a brincar com coisas sérias.

  2. Fernando Assis

    Desde que o futebol existe como modalidade desportiva há uma lógica que é clara até para os leigos na matéria futebolística: com onze jogadores no campo mais três no banco de suplentes dá para jogar perfeitamente. Se há algum problema quanto a isto quem o criou foi a FCF em conluio com o Mindelense. Agora pergunto: caso fosse a Ultramarina ou qualquer outra equipa destas ilhas que vocês gostam de chamar de ilhas periféricas para a vossa conveniência chegasse em São Vicente com catorze jogadores e pedisse adiamento do jogo, a FCF aceitava? Agora dizer que o gerente da fábrica Sucla ser Presidente da Ultramarina é uma GRANDE MENTIRA..

  3. alex lopes

    Voces de sao nicolau acham inteligente uma equipa perder um jogo nacional por causa de uma chaves de cadeado??? deveriam ser mais inteligentes pelo menos arranjar uma desculpa digna de uma equipa. Queiram ou não queiram, vão levar porrada com cadeado ou sem cadeado, com chave ou sem chave, agora o vosso presidente, equipa técnica, dirigentes, guardas são uma vergonha para cabo verde,

  4. Jeir Gonçalves

    Este post é uma completa vergonha…e completamente tendencioso… o teu lema é que “a mentira repetida várias vezes torna-se verdade..”..põe-te a pau que isto é assunto sério…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.