António Monteiro exige centro de hemodiálise para São Vicente

28/06/2017 02:20 - Modificado em 28/06/2017 02:20
| Comentários fechados em António Monteiro exige centro de hemodiálise para São Vicente

O Presidente da UCID, António Monteiro, durante a sua intervenção no Parlamento na sessão desta terça-feira, exigiu do Governo a instalação do centro de hemodiálise em São Vicente, para que possa servir a população da Zona Norte do país. Pediu ao Governo que seja alocado no Orçamento de Estado para 2018 a construção do centro.

O único centro de hemodiálise no país está instalado no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia” e Monteiro adianta que conforme informações recolhidas, “a maioria das pessoas vem da região de Barlavento”.

“Temos uma situação crítica neste momento, sobretudo para as pessoas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau que estão na Praia a fazer hemodiálise com todo o custo financeiro e social para as famílias. Queremos exigir do Governo a possibilidade de instalar em São Vicente um centro de hemodiálise, já que a maioria das pessoas que utiliza o serviço provém da Zona Norte do país”.

Há muito que o centro de hemodiálise tem sido um pedido por parte dos responsáveis e utentes da saúde, visto o custo das deslocações e do serviço. O pedido da UCID encontrou eco nas outras bancadas que vêem a infra-estrutura como uma necessidade premente e que já se faz sentir. Isto, tanto pela necessidade que deixa às pessoas da Zona Norte, como para descongestionar os serviços oferecidos na Cidade da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.