Direcção da RCV demarca-se das posições do CA e solidariza-se com os trabalhadores

11/10/2012 15:06 - Modificado em 11/10/2012 16:49

Em carta dirigida a AJOC a direcção da RCV demarca-se das posições assumidas pelo Conselho de Administração, que a nomeou, e solidariza-se com os trabalhadores: “A direcção expressa, assim, através da AJOC, solidariedade a todos os trabalhadores afectados por este problema, na expectativa de que o mesmo venha a ser solucionado o mais rapidamente possível.” A nota que é assinada por Joana Olinda Miranda , directora da RCV, diz que “A direcção está a acompanhar com preocupação a situação por que passam os trabalhadores desta Rádio Pública, que, a esta altura, ainda não receberam o respectivo salário do mês de Setembro, um direito primário e imprescindível. Trata-se de uma situação que afecta, efectivamente, a todos, causando constrangimentos consideráveis não só materiais como também psicológicos e a que a direcção não é e nem poderia ser indiferente.”

Com esta tomada pública de posição por parte da Directora da RCV cresce o isolamento do Conselho de Administração. Contestado pelos trabalhadores, abandonado á sua sorte pela governo, não entende porque o CA da RTC não procura a porta da rua, que neste casos costuma ser a serventia da casa .

A contestação ao CA da RTC começou com facto dos trabalhadores dessa empresa estatal  não terem recebido, ainda, os salários do mês de  Setembro .O que levou os sindicatos ,que representam esses funcionários, a avançar com um pré – aviso de greve de 18 a 20 de Outubro .

  1. Realidade

    RTC, andou tempo mai tempo a faser campanha para o PAICV e o seu Lider agora vem faser greve, todos voses Jornalistas que guardaram o rosto de Cabo Verde durante as Campanhas Legeslativas e Autarquicas agora vão querer o greve. Bandos de incompitentes e não valorisam os vossos trabalhos por causa do chefi JMN. Assim Vosses passam a devulgar todos os noticiario mesmo aquilos que o chefi não quiser porque é o povo que vos paga otarios.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.