Sub-17 Play-Off: Batuque FC vence Geneva e distancia-se na liderança

27/06/2017 06:02 - Modificado em 27/06/2017 06:02
| Comentários fechados em Sub-17 Play-Off: Batuque FC vence Geneva e distancia-se na liderança

A segunda jornada do Play-Off ditou, este fim-de-semana, o duelo entre o Batuque FC e o Geneva, duas equipas favoritas a vencerem o Campeonato Regional nesta época desportiva, com o Batuque a sair por cima após goleada por 4-0, aumentando a vantagem na liderança da prova.

O Batuque tem caminhado a seu belo prazer neste Campeonato Regional e, em dois jogos disputados nesta fase final, já marcou por nove vezes e ainda não sofreu nenhum golo. Após a goleada imposta à Real Sociedade na primeira jornada por 0-5, desta feita foi o Geneva a provar o ataque avassalador dos comandados pelo agora seleccionador nacional da categoria, Djodje.

A sede desta equipa em marcar golos parece não ter fim e apresenta ainda uma defesa muito sólida. O Geneva entrou bem no jogo e dispôs do primeiro lance de golo logo aos três minutos, mas o ponta de lança da equipa da Ribeira Bote não deu melhor direcção à bola. O Batuque acordou no jogo e pôs-se em alerta para esta formação que é muito perigosa no ataque e, aos 16 minutos de jogo, o Batuque desperdiçou no mesmo lance três oportunidades flagrantes de golo. À passagem dos 25 minutos de jogo, o árbitro do encontro descortinou um lance para grande penalidade na área do Geneva por, supostamente, um defesa dos encarnados ter tocado a bola com as mãos na tentativa de aliviar a bola da sua área. Chamado a converter a grande penalidade, o capitão do Batuque que enverga a camisola 10, não deu hipóteses ao guarda-redes do Geneva e fez o 1-0.

Após o golo do Batuque, o Geneva recuou um pouco no terreno e passou a jogar em contra-ataque com o Batuque a exercer grande domínio principalmente no meio campo e com o resultado a manter-se até ao intervalo. Na segunda parte, o Batuque entrou decidido a arrumar a questão e, passados apenas dez minutos, o lateral esquerdo da equipa, Alex, subiu no terreno e de pronto fez o gosto ao pé e ampliou a vantagem. O Geneva ainda tentava encontrar os melhores caminhos para minimizar os danos, mas foi o Batuque que, passados apenas sete minutos após o segundo golo, dilatou a vantagem por intermédio de Joshua, o talismã da equipa, que lidera a lista de melhores marcadores deste regional.

Os jogadores do Batuque estavam a todo o gás no terreno de jogo e não demorou muito para aparecer o quarto golo, desta feita por Rafael que entrou no decorrer da segunda parte. Com uma vantagem de quatro golos no marcador, o Batuque começou a gerir o jogo enquanto que o Geneva procurava o golo de honra, mas a defesa do Batuque esteve implacável. O resultado expressa o poderio desta equipa que comanda agora o campeonato com mais quatro pontos do que a concorrência directa, isto após o empate a duas bolas entre o Geração Benfica e a Real Sociedade, nesta segunda jornada.

Classificação 2ª jornada Play-Off:

1- Batuque FC 6 pontos; 2- Geração Benfica 2 pontos; 3- Geneva 1 ponto; 4- Real Sociedade 1 ponto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.