Inglatera1 morre e 10 ficam feridos após van atropelar fiéis perto de mesquita em Londres

19/06/2017 03:58 - Modificado em 19/06/2017 03:58
| Comentários fechados em Inglatera1 morre e 10 ficam feridos após van atropelar fiéis perto de mesquita em Londres

ma pessoa morreu e dez ficaram feridas após uma van atropelar pessoas em frente a uma mesquita na madrugada desta segunda-feira (19) em Finsbury Park, no norte de Londres, segundo a polícia.

Uma pessoa foi detida, e o incidente é tratado como “potencial ataque terrorista”, segundo a primeira-ministra britânica, Theresa May. “Irei comandar uma reunião de emergência ainda nesta manhã”. A polícia anti-terrorismo confirmou ter se ju

ntado à investigação.

O motorista jogou o carro sobre fiéis que deixavam uma mesquita, segundo testemunhas, à 0h20 (horário local, 20h20 de domingo em Brasília). O local foi isolado e ambulâncias estão no local.

Segundo a polícia, a vítima é um homem e, entre os feridos, oito pessoas foram levadas a três hospitais diferentes e duas pessoas foram atendidas no local com ferimentos leves.

O detido é um homem de 48 anos que foi parado pela população e depois preso pela polícia. Ele foi levado para um hospital para uma avaliação de saúde mental e sua identidade não foi divulgada.

Polícia isola área do atropelamento, em Finsbury Park, no norte de Londres, nesta segunda-feira (18) (Foto: Neil Hall/Reuters)

O conselho muçulmano britânico afirmou, em seu Twitter, que a van atingiu fiéis que deixavam a mesquita após realizarem suas orações.

Durante o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, os fiéis jejuam do alvorecer até o anoitecer e costumam rezar até a madrugada

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.