Olavo Correia : “ não haverá aumento de impostos para pagar a dívida de 12 milhões de contos dos TACV “

9/06/2017 00:11 - Modificado em 9/06/2017 00:11
| Comentários fechados em Olavo Correia : “ não haverá aumento de impostos para pagar a dívida de 12 milhões de contos dos TACV “

 

A TACV   continua  a ser uma dor de cabeça para o governo   , mesmo numa fase que em que a doença está identificada e remédio  já foi ministrado . O receio é que o governo faça parte do remedio  e que  venha no futuro ter novas dores de cabeça . Para evitar isso o ministro das finanças Olavo Correia garantiu que o Estado não tem interesse em participar no capital da TACV Internacional, o que segundo várias analistas é uma medida acertada a juntar-se a ideia de alienar parte substancial do 49% que detêm  na Binter Cabo Verde  que fará as operações domésticas . O ministro deu outra boa noticia : “não haverá aumento de impostos para pagar a dívida de 12 milhões de contos dos TACV, cerca de 9 a 10% do PIB nacional”.

Quanto à ajuda orçamental por parte do Banco Mundial que tinha sido suspensa até que o governo apresentasse um plano de reestruturação da empresa, a situação mantém-se idêntica. “O Banco Mundial consideraria retomar as discussões sobre o apoio orçamental uma vez encontrada uma solução adequada para as operações internacionais dos TACV, assim como a disponibilização de um plano para a resolução da dívida

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.