Elísio Freire: Governo não pode assobiar para o lado na situação da RTC

10/10/2012 08:40 - Modificado em 10/10/2012 08:40

Em relação a situação vivida na RTC, Elísio Freire, líder da bancada do MpD na Assembleia Nacional, diz que o governo “assobiou para o lado e agora esta a colher os frutos de não ter ouvido a posição e de ter praticamente mandado e desmandado na empresa pública de radio e televisão”.

 

E para justificar disse ,à RCV ,que nos últimos anos o seu partido tem alertado da “necessidade de uma profunda reforma no sector da comunicação”. Em relação a prestação de serviço público enumera os pontos que pediram atenção especial como “a questão da sustentabilidade de financiamento, do contrato de concessão do serviço publico e encontrar modalidades inovadoras e ousadas para prestação do serviço publico e envolvendo o sector privado”.

Para Elísio Freire o país está a passar por uma “situação vergonhosa”. Isto em relação a situação vivida na RTC, onde “profissionais da comunicação social, que é um dos pilares da nossa democracia, sem ter um salario para poder continuar a sua vida”.

E refuta a ideia de que o drama vivido na RTC seja um problema interno, antes aponta o dedo ao governo, dizendo que o conselho de administração é nomeado pelo governo e é quem escolhe os administradores, e por isso “não pode simplesmente encolher e dizer que não tem nada haver e que é uma situação interna”.

O partido quer conhecer a verdadeira dimensão do problema e espera abertura do PAICV para “para que o povo cabo-verdiano seja esclarecido sobre o que esta a passar na RTC”.

  1. djonny

    Para onde vai o dinheiro que eu e mais milhares de Cabo-verdianos paga á Electra mensalmente como taxa para a RTC??
    Milhares em taxa, subsídios do governo…
    Nem era preciso o Elisinho vir dar lições de moral

  2. Esse puto alias lidear do MPerder pensei que tinha emigrado para conchinchina de vez..Está como «Dengue» quando apareceu em Cabo Verde.Se tiver a boca calada parece que o povo ainda lhe dá uns troquinhos nos votos porque da sua boca só sai caca e asneiras fedorentas.Disse e bem JMN quem resolverá o assunto da RTC é o CA. Bai tim bora bá , elizito!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.