Vila Nova: Moradores reclamam de falta de água

7/06/2017 00:49 - Modificado em 7/06/2017 00:49
| Comentários fechados em Vila Nova: Moradores reclamam de falta de água

Moradores do Bairro de Vila Nova, cidade da Praia, reclamam da falta de água há mais de uma semana. A falta do líquido precioso deve-se ao arrebentamento de um tubo na zona de Safende. Os moradores reclamam da dificuldade de realizar as actividades domésticas devido à falta de abastecimento. Conforme pudemos constatar, o problema está a ser resolvido, pois os trabalhadores já se encontram no local a reparar a ruptura.

 Os residentes têm estado a recorrer ao chafariz para poderem obter água potável, pois há mais de uma semana que não vêem uma gota de água nas torneiras. O problema é frequente e tem vindo a preocupar os moradores que dizem enfrentar situações de penúria de água.

Sem abastecimento, os moradores mostram dificuldades até mesmo para fazerem as actividades domésticas e as necessidades básicas. Ângela Mendes, disse ao NN que o problema persiste há cerca de uma semana e que tem sido bastante prejudicada uma vez que o seu trabalho de cabeleireira depende da água.

Emília diz-se preocupada porque não sabe até quando o problema deverá persistir. “Toda a população está na mesma situação de penúria e somos obrigados a recorrer aos chafarizes. Quando isso acontece não há água que chegue para todas as casas porque outras zonas também foram afectadas com a avaria”, conta.

O problema da avaria parece estar com os dias contados. A estrada está cortada e os trabalhadores já se encontram no local para tratarem do problema. Em contacto com os trabalhadores, ficámos a saber que dentro de poucos dias o abastecimento estará restabelecido, pois o problema está quase resolvido.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.