Marcha contra o mau cheiro provocado pela FRESCOMAR

6/06/2017 00:13 - Modificado em 6/06/2017 00:54

A Comissão de Moradores do Lazareto organiza no próximo dia 10 de Junho, sábado, uma manifestação pacífica contra o mau cheiro provocado pela FRESCOMAR no Lazareto.

“Um assunto denunciado várias vezes por este jornal, mas que ninguém faz nada, como se não acontecesse nada”, cita o comunicado.

A organização da manifestação apela a todos os moradores da zona e de São Vicente para aderirem a esta marcha contra este problema que coloca em causa a saúde pública que afecta e prejudica toda a cidade, vítima do mau cheiro originado na zona industrial do Lazareto, à entrada do Mindelo e que cria também uma má impressão às pessoas que visitam São Vicente,

O problema não é recente, já vem de muitos anos, mas nunca ficou resolvido, apesar das diversas promessas sobre a sua resolução definitiva.

Em Outubro de 2015, um grupo de moradores, por acreditarem não haver mais nada a fazer sobre o assunto e jogando a sua última cartada, recorreram ao Tribunal da Comarca de São Vicente com a entrada de uma queixa-crime contra a Câmara Municipal de São Vicente que, segundo o porta-voz dos moradores, parece ser um problema que não diz respeito à edilidade que, no entanto, sempre afirmou ter feito intervenções no sentido de acabar de vez com o problema e está claro que o mesmo continua.

Neste sentido, com o objectivo de consciencializar a edilidade, foi organizada esta marcha que terá uma concentração no Lazareto, segundo o itinerário, mas com partida no Mindelo, em frente do Liceu velho, seguindo pela Avenida Baltazar Lopes, Praça Nova, Avenida 05 de Julho, Praça Dom Luís, Praça Estrela e terminando em frente à FRESCOMAR.

Os alertas são muitos, no entanto, as autoridades sanitárias parecem não conseguir responder aos apelos dos moradores que estão desesperados com esta situação, já que são os únicos a sofrer directamente com este problema.

  1. Mas tempo é frescomar ta fitcha porta agora boces ta ba faze manifestação pal abri k katem traboi e pessoa tem falta, cheir mal tem pa tudo lod.

  2. Boise Soncente

    O Sr Jornalista, qual cartilha q bo estuda??? Oh nha broda primer bo t informa antes de escreve asnera…. quem é q tem responsabilidade de quel esgoto é camara municipal, porque ela é q te geri quel estação de bombagem de Lazareto.. quel estação e ques otes espaiod pa cidade te falha tude… informa dret primer…. tonte esgoto é q estod t rebenta li pa cidade e culpa é de quem??? De ques pessoas é q t ligode na el ou de camara é que deve faze manutençao na rede de esgoto??? Bah dze quel senhor dono de quel padaria é q t passa mal que un esgoto é q t estod tud ta rabenta frente de se estabelecimento la na Bela Vista que culpa é de seu??? Bo deve estod é fusque…

  3. Sinceramente o manifestaçao não é para abrir ou vechar frescomar kkkkk o manifestação é por caosa do mão xeiro romina é por iso q es tirrinha q t anda p frente cempre t perce um ingnorante p vala merda

  4. Jornalista

    Caro Boise de Soncente. Ou não percebeste o conteudo ou otra coisa. O que está escrito aqui está bem delineado. A informação foi confirmada. E a noticia é sobre uma Marcha Pacifica contra o mau cheiro provocado pelo vazamento de Esgoto, e tem como causa, segundo comunicado enviado a este online, a fabrica Frescomar.
    Não diga asneiras se não leu com atenção o texto. Cumprimentos boa tarde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.