CS Mindelense cede empate caseiro e adia decisões no Grupo B

5/06/2017 01:52 - Modificado em 5/06/2017 02:21
| Comentários fechados em CS Mindelense cede empate caseiro e adia decisões no Grupo B

Os tetracampeões nacionais consentiram, este sábado, o primeiro empate neste nacional, em casa, frente ao Paulense DC 0-0, jogo referente à quarta jornada do Grupo B e que adia as decisões neste grupo.

O Mindelense entrou em campo sabendo que uma vitória garantiria directamente o apuramento para as meias-finais da prova, mas os campeões da Zona Norte de Santo Antão, o Paulense DC, liderados por Alberto Teixeira, que perderam na primeira jornada por 0-1 frente a este adversário, vieram com a lição bem estudada e impuseram, desta feita, uma igualdade a zeros em pleno “Adérito Sena”.

Os tetracampeões nacionais entraram bem no jogo e criaram a primeira situação de golo logo aos seis minutos de jogo mas Papalélé não conseguiu a emenda que logo depois viu o seu guarda-redes Piduca quase a comprometer a sua baliza. Aos 28 minutos de jogo, Alberto Teixeira teve uma contrariedade após lesão de Lito que obrigou a uma substituição forçada com a entrada de Vatche. O jogo voltaria a ter um lance de perigo aos 42 minutos quando, uma sucessão de remates à baliza de Piduca terminou com o remate do lateral direito Robinho para a defesa de Piduca.

Na segunda parte, o jogo continuou com o ritmo lento e com as duas equipas muito apáticas no terreno de jogo, pelo que houve poucas oportunidades de golo nas duas balizas, com as duas equipas a chegarem com pouco perigo nos últimos 30 metros dos redutos defensivos adversários. Nem mesmo as alterações feitas pelos dois treinadores fizeram algum efeito no jogo. Aos 82 minutos, Vatche teve uma soberana oportunidade para colocar a sua equipa na frente do marcador após uma fífia da defesa “encarnada” do Mindelo mas não teve discernimento para concluir da melhor forma o lance. Nos últimos cartuchos de jogo, o Mindelense ainda esboçou uma desesperada reacção para resolver as coisas em sua casa, mas nada pôde fazer perante a boa organização defensiva da equipa campeã regional da Zona Norte de Santo Antão. Com este resultado, o Mindelense fica a apenas dois pontos da qualificação para as meias-finais da competição, já o Paulense DC depende de terceiros para tal.

Quem sorriu com este resultado foi outra equipa de Santo Antão mas esta da Zona Sul, a Académica do Porto, que foi à ilha do Sal para bater o Académico do Aeroporto por 1-3 e, assim, aproximar-se da liderança do Mindelense estando, neste momento, a cinco pontos.

Equipas do jogo:

CS Mindelense: Piduca (GR), Vinha, Djosa, Ivinha, Toi Adão, Yuran, Dario, Ivan, Latche, Day e Papalélé. Suplentes: Mauro (GR), Hidélvis, Fache, Larry, Djinkely, Djony (utilizado) e Erickson (utilizado). Treinador: Rui Alberto Leite.

Paulense DC: Nuno (GR), Amonik, Niná, Robinho, Cadete, Dadáta, Ady, Christoper, Knetxa, Rony, e Lito. Suplentes: Bidjau (GR), Gue (utilizado), Djassa 2, Vatche (utilizado), Márcio, Matche e Djassa 1. Treinador: Alberto Teixeira.

Jogos, resultados e classificação da quarta jornada do Grupo B:

Académico do Sal 1-3 Académica do Porto Novo

CS Mindelense 0-0 Paulense DC

Classificação:

1- Mindelense 10 pontos; 2- Académica do Porto Novo 5 pontos; 3- Paulense DC 3 pontos; 4- Académico do Sal 2 pontos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.