Parlamento: Deputado do PAICV acusa Governo de transferir investimento de São Vicente para a Praia

31/05/2017 07:44 - Modificado em 31/05/2017 07:44

O Deputado do PAICV eleito pelo círculo de São Vicente, João do Carmo, voltou a trazer a ilha de São Vicente ao Parlamento. Depois de pedir uma alocação de uma verba para a recuperação de escolas em São Vicente, nesta terça-feira, denunciou “um investimento na área da conserva de pesca que os investidores quereriam fazer em São Vicente e tinham tudo, quando o Governo lhes pediu para o transferirem para a Praia”.

 

O Deputado afirma que o acordo está em cima da mesa e, neste sentido, pede a intervenção dos deputados para que o investimento possa ser realizado em São Vicente.

Do lado do Governo, o Ministro Abraão Vicente ripostou: “Creio que temos que ter dados mais concretos. Dizer que o Governo desviou um investimento quer passar a ideia de que está a favorecer uma ilha em detrimento de outra e isso não é intelectualmente correcto nem honesto”. Conclui afirmando que os investidores têm livre escolha de investirem onde quiserem. Pediu ao Deputado para demonstrar com provas documentais que “houve interferência do Governo”.

O deputado do PAICV diz que está seguro das informações.

  1. BITORI NHA BIBINHA

    Mantém tua palavra cara deputado é pura verdade. Se precisares de prova para desmascarar essa gentada do MPD te dou fotocopia do processo.

  2. Vai repetindo até chegares ao céu. A Badiulândia vai te mostrar o que é bom para a tosse. A centralização de Cabo Verde e de São Vicente não tem nada a ver com partidos políticos. Tem a ver com os badius. Nada mais, que não querem perder a mamança que é gerir tudo o que é de Cabo Verde e que é para Cabo Verde. O badiu, principalmente o di fora di pé ratchado é fan nº 1 do Bana, teu patrício traidor do povo de Cabo Verde e do teu povo mindelense, informador da PIDE/DGS portuguesa e que canta aquela música: pa mi, pa bo, pa mi, pa mi pa bo pa mi. Agora veja quantas vezes o badiu reparte e põe primeiro na sua mesa? Não é por acaso que o MPD também é partido dos manhentos e mamadores.

  3. Osvaldo Fortes

    E os investimentos que os proponentes para privatização de ENAPOR quiseram efetuar no Porto da Praia e que a cúpula da ENAPOR e do MIEM anti Santiago negaram a CV e Santiago? Onde estava esse indivíduo e os outros? Há muitas outras como liceu, estação de carvão no Djéu no século passado etc etc!

  4. Maria José

    Palhaco esse boneco da Janira Hoffer Almada. Sinceramente… qui papel hein menino…

  5. CARLOS

    AFINAL EM QUE FICAMOS. SÃO DOIS MENTIROSOS A FALAR. TODOS MENTIROSOS. DEVIA HAVER CADEIA PARA OS MENTIROSOS DO POVO.

  6. Carlos Lima

    Afigura-me que esta prática de desviar os investimentos propostos, para a ilha de Santiago ou mais precisamente para a cidade da Praia, não é uma prática recente, não se trata só de investimentos privados como também investimentos estatais, tenho presente ainda alguns casos, como o estádio de futebol e o campus universitário propostos inicialmente para São Vicente, a escola de Hotelaria e Turismo, proposto para o Sal.
    A lista certamente seria bem grande, pois com a trapalhices que se tem engendrado em Cabo Verde para se dar um estatuto diferente a uma ilha (Santiago), em detrimento das outras, para não falar da trapalhice do aproveitamento do crioulo de uma ilha na comunicação social, dando a entender que em cabo verde não existem mais variantes, falo também dos traços culturais da mesma ilha descurando as restantes, enfim uma vergonha que nos entristece e nos causa imensa revolta, pela simples facto de sermos atirados para um canto votados ao esquecimento como se de um trapo se tratasse.
    Apesar da minha revolta nunca perderei o sentido da minha caboverdeanidade, pois trata-se de um modo de vida da qual nasci e hei-de morrer com ela.

  7. Jonas

    Os deputados eleitos pelo circulo eleitoral de São Vicente vira e mexe e sempre que estão na oposição aparecem com esses tiques e laivos de bairrismo/regionalismo. O senhor é deputado nacional, tome juízo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.