Crianças abordam a problemática do trabalho infantil no programa Especial Voz da Criançada

29/05/2017 05:03 - Modificado em 29/05/2017 05:03
| Comentários fechados em Crianças abordam a problemática do trabalho infantil no programa Especial Voz da Criançada

O Especial Voz da Criançada emitido semanalmente pela Rádio Comunitária Voz de Ponta d’ Água (RCVPA), abordou, no passado sábado, 27, a problemática do trabalho infantil onde o público infantil teve a oportunidade de falar abertamente sobre a questão que tem vindo a preocupar a sociedade.

 

O programa Especial Voz da Criançada é um programa destinado ao público infantil sob a coordenação do Movimento Jovens pela Paz na Praia. O programa que já cativou o seu público é transmitido semanalmente pela Rádio Ponta D´Agua. Trata-se de uma proposta educativa que insere a criança e o adolescente não só no mundo da diversidade e da tolerância, mas também no da alegria e do viver juntos em harmonia.

Aproxima-se a data em que se assinala o Dia Internacional da Criança. Apesar de diferentes acções de sensibilização a favor da protecção dos mais pequenos, os seus direitos continuam a ser violados e as crianças cabo-verdianas não ficam de fora. O combate ao trabalho infantil constitui uma preocupação e carece de intervenção prioritária. A luta continua para fazer valer os direitos das crianças.

“Trabalho para adultos. Crianças fazem tarefas”, foi o assunto abordado pelas crianças no passado sábado, dia 27. De forma descontraída, os pequenos participantes falaram sobre o desafio do trabalho infantil de uma forma adequada e encorajadora.

Um dos objectivos foi despertá-los a estarem cientes e comprometidos de que devem fazer as tarefas e que o trabalho para as crianças é estudar para prepararem e construírem o país.

O “País do Arco-íris – Rainbow”, é um movimento mundial de crianças e adolescentes que representa o mundo de amanhã, conforme o sonhado pelas crianças, sob a coordenação dos Jovens pela Paz na Praia, constituído por jovens conscientes que amam e promovem a paz. Primeiro, através da sua opção pessoal pela paz e, depois, nas relações com os outros.

O Especial Voz da Criançada é um momento de promoção das crianças na rádio e pretende fomentar a amizade entre as crianças de bairros diversos bem como ajudá-las a falarem entre si sobre aspectos que têm a ver com direitos e deveres das crianças.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.