Homicídio do jovem Anilton Brito: Familiares da vítima apelam por justiça e combate à violência

29/05/2017 04:48 - Modificado em 29/05/2017 04:48
| Comentários fechados em Homicídio do jovem Anilton Brito: Familiares da vítima apelam por justiça e combate à violência

“É preciso unirmo-nos no combate à violência que paira na nossa sociedade para que justiça seja feita e possamos viver numa sociedade segura”, afirma Leno Semedo Brito, pai de Anilton César Brito, jovem de 22 anos assassinado a tiro no bairro de Achadinha, cidade da Praia.

Continua ainda por identificar o autor do disparo que atingiu no peito o jovem Anilton Brito, conhecido por “Djomps”, de 22 anos, residente em Bairro, Achadinha, Praia, quando foi surpreendido por assaltantes que o atingiram com um tiro no peito causando-lhe a morte.

Djomps seguia para a Praia da Gamboa onde pretendia estar com alguns amigos na festa do Município. A vítima que era licenciada em Ciências da Educação tinha iniciado recentemente a sua carreira, interrompida de forma trágica.

A vítima foi socorrida e conduzida ao hospital mas não resistiu aos ferimentos, tendo vindo a falecer. Amigos lamentam a perda e descrevem a vítima como uma “pessoa fixe, calma e divertida”.

Consternados e inconformados com a perda, clamam por justiça. Leno Semedo Brito, pai da vítima, num comentário à triste notícia veiculada pelo NN, agradece o apoio que tem recebido dos amigos e familiares pela perda precoce do filho.

“Aproveito a oportunidade para agradecer e sensibilizar toda sociedade cabo-verdiana que está sujeita a passar pelo mesmo que eu e a minha família estamos a passar, para que não volte a acontecer a mais nenhuma família… É preciso unirmo-nos no combate à violência que paira na nossa sociedade… Vamo-nos unir para que justiça seja feita e possamos viver numa sociedade segura”.

Na sequência deste assassinato, alunos e professores da Unicv uniram-se aos familiares da vítima na realização de uma marcha cívica que aconteceu no passado fim-de-semana com a participação de dezenas de participantes com o objectivo de solidarizar e também de promover a paz e consciencializar a sociedade sobre as consequências da violência e da criminalidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.