China promove a economia marítima de São Vicente

22/05/2017 04:51 - Modificado em 22/05/2017 04:51
| Comentários fechados em China promove a economia marítima de São Vicente

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, ressalta a importância da parceria com Cabo Verde e pretende intensificar a cooperação entre os dois países. O sector marítimo é uma das apostas desta parceria com a qual a China quer ajudar a criar uma economia marítima insular.

 

A ilha de São Vicente é uma das ilhas que receberá o apoio da China com a aprovação do apoio do projecto de criação de uma Zona Económica Exclusiva (ZEE), visando requalificar toda a baía do Porto Grande e, ao mesmo tempo, criar infra-estruturas ligadas ao sector marítimo, isto de acordo com a RCV.

O Ministro Wang Yi assegura que “a estratégia cabo-verdiana no desenvolvimento da sua linha marítima enquadra-se na linha de pensamento do Presidente da China, sobretudo, na construção da Rota da Seda Marítima no século XXI”, em que a base desta rota se baseia “na amizade, no intercâmbio, na conectividade e na colaboração”.

O governo chinês quer ajudar Cabo Verde a desenvolver-se e, com esta parceria, a China enviará um grupo de especialistas para conhecer as necessidades reais e trabalhar no planeamento geral do projecto, sendo um dos objectivos ajudar o país a tirar melhor proveito da sua localização geográfica e “abundância de recursos marítimos”, lê-se na Inforpess.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.