ADECO: No seu 19º aniversário entrega depósito de água à comunidade do Bairro da Portelinha

22/05/2017 04:47 - Modificado em 22/05/2017 04:47
| Comentários fechados em ADECO: No seu 19º aniversário entrega depósito de água à comunidade do Bairro da Portelinha

No âmbito do 19º Aniversário da ADECO, celebrado no dia 20 de Maio, a ADECO realizou um evento na Ribeira de Craquinha, no Bairro da Portelinha, em São Vicente, com a entrega de um depósito de água à comunidade.  

 

Há vários anos que a ADECO, Associação para a Defesa do Consumidor, tem vindo a denunciar junto das autoridades os vários problemas que este bairro enfrenta, tendo inclusivamente levado as autoridades sanitárias a visitarem o local e a constatarem o estado de degradação do depósito de água e o perigo que representa o consumo da água desse depósito.

Cateline Silva, Coordenadora dessas actividades, diz que, finalmente, a ADECO entregou o depósito de água à comunidade da Portelinha, uma vez que o depósito existente se encontra degradado, o que coloca em risco a saúde pública.

No entanto, a entrega do depósito de água só foi possível graças à Campanha “Depósito de água para a comunidade da Portelinha”, lançada no passado mês de Março nas celebrações do Dia da Água, tendo conseguindo, assim, um valor acima dos 100 mil escudos.

De acordo com o Presidente da ADECO, esse evento serve de indicação de que com um trabalho em conjunto se pode fazer muito mais e realça que “o nosso país é pequeno e, sendo a ilha de São Vicente ainda mais pequena, então é preciso juntar todas as nossas forças, capacidades, diferenças e trabalhar junto para melhorar a qualidade de vida das pessoas, em particular, das mais desfavorecidas”, considera.

De acordo com o representante dos moradores do bairro, Rui, encontram-se satisfeitos e orgulhosos da ADECO pela entrega do depósito de água à comunidade.

“Estamos muitos satisfeitos! A ADECO fez o seu aniversário, mas fomos nós que recebemos a prenda. Um depósito que vai ajudar toda a comunidade desta zona”, frisa.

O evento contou com um leque de actividades, nomeadamente, atendimento e informação à população sobre os direitos e deveres do consumidor, actividades de animação, culturais e desportivas, exposições de cartazes com dicas de alimentação saudável e muita música.

Por último, a ADECO deixa um apelo a toda a população: “Apelamos para novas contribuições para um novo depósito à comunidade para que possam contribuir para o melhoramento das condições sanitárias da população”.

Para além da ADECO, o evento contou com a presença do representante da Assembleia Municipal de São Vicente, o representante da Associação Novos Amigos (donos do edifício e que trabalharam com a ADECO), do Centro de Saúde da Ribeira de Craquinha, da Delegacia de Saúde, do Vereador da Câmara Municipal de São Vicente e de doadores, entre outros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.