“A UCID tem tido uma postura muito sábia, politicamente correcta e que deveria ser seguida por outros partidos”

15/05/2017 08:14 - Modificado em 15/05/2017 08:14
| Comentários fechados em “A UCID tem tido uma postura muito sábia, politicamente correcta e que deveria ser seguida por outros partidos”

Na sequência das comemorações do 39º aniversário da União Cabo-verdiana Independente e Democrática, o partido realizou um ciclo de conferências. O Presidente do partido António Monteiro disse, em entrevista à Inforpress, que “a UCID é um partido nacional que tem tido uma postura muito sábia, politicamente correcta e que deveria ser seguida por outros partidos”. Na cidade da Praia, a conferência aconteceu na tarde do dia 13 na sede da UCID, na Fazenda, sob o lema “O que pensam os jovens sobre a problemática do desemprego”.

 

A União Cabo-Verdiana Independente e Democrática, UCID, adoptou o dia 13 de Maio de 1978 como data para assinalar o aniversário do partido. Para comemorar o seu 39º aniversário, a UCID realizou um ciclo de palestras debruçando-se sobre a democracia, cidadania e o presente e o futuro do próprio partido.

Depois da reunião do Conselho Nacional em São Vicente, foi a vez da cidade da Praia, onde a JUCID convidou os jovens a participarem numa palestra sob o tema “O que pensam os jovens sobre a problemática do desemprego”. O coordenador da JUCID, Filipe Barbosa, justifica a escolha do tema com os últimos dados publicados pelo INE, “o desemprego em Cabo Verde aumentou”.

O Presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática, António Monteiro, entende que 39 anos após a sua fundação, o partido ainda “muito tem para dar” à sociedade cabo-verdiana. António Monteiro, em entrevista à Inforpress afirma que “a UCID é um partido nacional que tem tido uma postura muito sábia, politicamente correcta e que deveria ser seguida por outros partidos”.

“A UCID continua igual a si mesma, um partido nacional que desde 1996 concorre em todas as eleições, embora os resultados não tenham sido, até agora, aqueles que gostaríamos”, considera António Monteiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.