MpD: Armindo Gomes e Maria Trigueiros na corrida para liderança em São Vicente

15/05/2017 08:10 - Modificado em 15/05/2017 08:10
| Comentários fechados em MpD: Armindo Gomes e Maria Trigueiros na corrida para liderança em São Vicente

Neste momento, as eleições internas do MpD em São Vicente encontram-se no período de manifestação de interesse em assumir o cargo de Coordenador do partido na ilha. Uma cara nova irá liderar os destinos do partido na ilha, isto depois do regime interno não permitir a recandidatura do actual coordenador e deputado nacional, João Gomes.

De momento, dois nomes estão confirmados: Armindo Gomes e Maria Trigueiros, uma vez que Gomes já apresentou publicamente a sua candidatura e Maria Trigueiros já demonstrou a sua intenção através do Facebook de ser a nova coordenadora do partido em São Vicente.

O nome de Armindo já tinha sido veiculado na comunicação social como uma hipótese para o cargo. Já o de Trigueiros cai como uma surpresa, ela que tem vindo a exercer o cargo de deputada municipal.

O que os candidatos têm demonstrado é a vontade de fazerem mais pela ilha de São Vicente e também pelo partido. Objectivo de Armindo é que sejam os mindelenses a trabalharem pela sua ilha e não outros. “Precisamos, por isso, de pessoas que sentem e pensam São Vicente”.

Maria Trigueiros pede uma adesão à sua candidatura para, “juntos, trabalharem por um MpD mais forte, mais unido e, sobretudo, mais perto das pessoas”. E traz de volta a máxima de que “juntos somos mais fortes”.

O MpD assumiu-se como primeira força política na ilha baseado no seu discurso de união e coesão partilhada. E, desta feita, com a alteração do regulamento interno, um candidato não pode concorrer sozinho, mas sim através de uma lista composta por 35 elementos, sendo o primeiro da lista vencedora escolhido como Coordenador do Partido e o segundo da lista, por sua vez, assumirá a presidência da Assembleia Concelhia Regional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.