Antero Coelho acusa Alcides de ter uma liderança egocêntrica e desequilibrada

12/05/2017 04:48 - Modificado em 12/05/2017 04:48

Em carta aberta, Antero Lima Coelho, militante do PAICV, manifesta a sua preocupação com a representação do partido na região política de São Vicente. Sobre a situação do partido, escreve que é preocupante e o PAICV corre o risco de cair para terceira força politica e “tornar-se numa força política residual, escangalhada e sem qualquer força anímica, na decorrência das múltiplas “mutilações” que vem sofrendo, por ausência de uma liderança equilibrada, empenhada, aberta e não egocêntrica”.

 

Para Antero Coelho, o partido começou a desmoronar-se em 2011 e, em 2016, a situação piorou em São Vicente com as eleições. A não-aceitação e contestação de Manuel Inocêncio como cabeça de lista, a introdução na lista de pessoas que foram contestadas, sem mencionar nomes, estratégias do líder local e campanhas de militantes noutras listas, são apontados por Antero como alguns dos pontos do problema. E outras situações a nível nacional preocupam este militante.

O Partido em S. Vicente ficou assim escangalhado.

“Em S. Vicente, há um grande número de militantes que desconhecem os estatutos. Isso porque a formação de militantes é coisa de que nem se fala em S. Vicente e forçoso é hoje presumir-se que não há interesse nisso por parte da liderança regional”. Afirma ainda que não existe qualquer coordenação entre as estruturas do partido e os eleitos locais e nacionais. “Os Grupos de Base não existem de facto, mas isso porque os militantes não têm formação, não recebem orientações e não sabem o que fazer”.

Para Antero Lima, os militantes com experiência, que raciocinam, que agem e que criticam vão sendo colocados de lado.

“Afirmo a minha firme convicção de que as estruturas do Partido em S. Vicente estão completamente desagregadas e há um forte risco do PAICV em S. Vicente, de terceira força política, passar ainda para a triste condição de um grupo residual, sem expressão”.

Com esta mensagem, Coelho diz que pretende despertar os camaradas do partido para uma reflexão séria sobre o partido.

  1. Militante

    Eu passo todos os dias a frente desta Sede e digo para comigo: “Este parece com o Presidente da Coreia do Norte. Quer cultivar a sua personalidade. SV precisa de uma Nova liderança. E que não cria problemas. Vejam, todos os problemas está quem?

  2. hs

    Isto é Porque os políticos de São Vicente são todos mamadores, e lambe botas dos da capital. Janira é que escolhe os representantes de são vicente não os de S.V. claro que escolhe pessoas corruptas ou corruptiveis Como nilton, Mentiroso como Inocêncio, Filomena Martins (mnininha Ou ….de Zé maria). S:V não tem representação no Parlamento.

  3. Militante na diáspor

    De uns tempos para cá o Antero Coelho, tem-se revelado ser um sujeito completamente desnorteado, já não sabe nem o que faz e nem o que diz. Sabemos todos que é un dos principais desestabilizadores deste partido, aproveitando das frustrações de outros tantos que alinham com ele na busca de tachos, fazendo constantemente oposição a liderança do Alcides Graça, que se não fosse o seu comprometimento do partido já o tinha abandonado.

    O Antero Coelho, “o mais esperto” na sua missiva acha-se ser o portador da mensagem de salvamento, que ele próprio e os demais pseudos-militantes cavaram este partido.
    Quando fala no desconhecimento dos estatutos, até da-me vontade de rir, pois pergunto-lhe quem tentou rasgar os estatutos impondo uma lista a CPR para as eleições legislativas?

    O Antero deveria referir, que durante praticamente todo esse tempo foi o Presidente “SOMBRA” da CPR em São Vicente, boicotando todas as acções politico ou partidárias levadas a cabo por esta direção eleita estatutariamente.

    Agora uma coisa temos que ser claros, ou cada um assumo o seu lugar no partido enquanto militante, fazendo respeitar os estatutos, ou então, aí sim vamos ser esta força que ele chama de residual. Pois a oposição interna será ainda maior e com consequências desastrosas.

    Ninguém pode-se almejar ser poder sr. Antero, com “joguinhos sujos” mesquinhos, tentando aniquilar um camarada por mero capricho de quem quer que seja. O Alcides e os demais membros da direcção do partido, foram eleitos respeitando escrupulosamente os estatutos, se querem dirigir o partido que esperem o fim do mandato e concorrem. O Alcides foi eleito recentemente por uma lista única, porque carga de água não houve concorrentes?

    Explica, aos militantes as razões. É sem dúvida pouco atrativo, ser dirigente e estar na oposição não é? Pois, vem com a sua poeira em cima dos olhos dos militantes, mas cuidado ninguém é tolo.

    O povo saberá julgar. Lembro-lhe que a pior oposição que um partido possa sofrer é a interna. Consequências nefastas, podem definitivamente deitar por terra todo o percurso glorioso conseguido até agora.

    Tenha cuidado camarada, se é devo-lhe tratar como tal.

    Um abraço,
    Daqui de terra longe.

  4. roxana aguilera

    Tem toda razão sr Antero Inocencio o “camarada” REJEITADO junto com seu family um cambada de ARROGANTE$$$ compromete a sobrevivencia do PAICV

  5. roxana aguilerar

    Tem algum incomodo passar meu comentario ? Concordo com Antero ,o PAICV vai fundar com o “camarada” Inocencio no activo . Alguem tem DUVIDA disto !!!!!!!!!?????? Nas Presidenc 2011 foi feito recolha de opinião e comentado o resultado no JN onde : …” Inocencio e’ o mas REJEITADO ” Alem de q em SV nem seu family e’ querida ,coisa q eles mm sabem ,então não censurar 🙂 🙂

  6. roxana aguilera

    tem medo dizer q Inocencio e’ o culpado da derrota do pAICV ??? Gajo rejeitado em TODO CV !!! Censurando o mandando Virus Inocencio e family estam mm na LAMAAAAAA chau queridos

  7. roxana aguilera

    🙂 🙂

  8. roxana aguilera

    e entao ? esta prohibido opinar contra inocencio !!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.