Ponta de Água: Casal sofre tentativa de assalto à mão armada

9/05/2017 07:53 - Modificado em 9/05/2017 07:53

O casal José e Adelina, residentes na zona de Ponta de Água na cidade da Praia, escaparam, este sábado, a uma tentativa de assalto à mão armada, isto graças a pessoas que testemunharam o acto e tiveram a coragem de enfrentar o meliante.

O casal conta ao NN que tudo aconteceu quando regressavam de um passeio por volta das 22 horas e 30 minutos numa rua próxima à sua residência. José adianta que o assaltante caminhava à sua frente e a passos lentos, trazendo um casaco com capuz na cabeça.

“Caminhávamos tranquilamente até ultrapassá-lo e tê-lo deixado para trás quando o mesmo aproveitou e, com uma pistola, apontou-a à minha mulher obrigando-a a entregar-lhe a mochila que carregava às costas”.

Ainda assustada, Adelina diz que não teve qualquer reacção e, diante da aflição, entregou os pertences. Contudo, o assalto estava a ser presenciado por pessoas que se encontravam numa das residências. “Graças a Deus e às pessoas corajosas que enfrentaram o criminoso não aconteceu nada mais do que um susto, mas isso deixa-nos mais atentos a situações do tipo”.

“Felizmente, foi um assaltante covarde, pois utilizava uma pistola brinquedo e, sem outra alternativa, fugiu em direcção a uma ribeira escura e não conseguimos reconhecê-lo”, desabafa José que diz ter suspeitado da arma uma vez que apenas apontou a arma para intimidá-lo mas, ao ser abordado por outras pessoas, desatou a correr.

O casal rendido acredita que se se tratasse de uma arma verdadeira teria disparado mas não o fez. Os mesmos dizem terem recuperado a mochila abandonada na ribeira. “O assaltante abandonou a mochila, pois apercebeu-se que não havia nada de valioso, continha apenas toalhas de banho e uma tigela ainda com comida”.

  1. Tober Lopes da Silva

    Titulo da Noticia:
    Ponta de Água: Casal sofre tentativa de assalto à Mão Armada
    Desenvolvimento da noticia e citamos o vosso online: “Felizmente, foi um assaltante covarde, pois utilizava uma pistola brinquedo e, sem outra alternativa, fugiu em direcção a uma ribeira escura e não conseguimos reconhecê-lo”,
    Sem palavras.
    Um jornalista sério teria no mínimo escolhido outro título e eu que não sou jornalista sugiro, mas espero que seja entendido como tentativa de sensura: Casal sofre Tentativa de Assalto com Pistola de brinquedo para criança. Pergunto agora porquê essa ganância enorme de trazer sempre noticias negativas da Praia?
    Tober Lopes da Silva

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.