Salamansa: Moradores atribuíram nota positiva à Festa de Santa Cruz

5/05/2017 04:55 - Modificado em 5/05/2017 04:55

Os moradores da zona de Salamansa, São Vicente, atribuíram nota positiva à festa de Santa Cruz nessa localidade, realizada no dia 3 de Maio. Entretanto, reclamam da pouca aderência por parte do público das outras zonas.

 

A tradicional festa de Santa Cruz é celebrada todos os anos nessa zona com um leque de actividades e, este ano, não foi diferente. Neste dia houve missa solene, arrematação de ramos, toca de tambores, um almoço de convívio, venda e muita festa.

A festa não contou com a presença de muitas pessoas das outras zonas tendo alguns moradores apontado a causa ao facto deste ano a Festa de Santa Cruz ter caído num dia da semana e não num fim-de-semana.

Maria da Luz afirma que todos os anos realizam a tradicional Festa de Santa Cruz onde várias pessoas da cidade do Mindelo se juntam à festa e considera que “este ano o movimento foi muito fraco”.

Carlina Brito diz que a falta da presença das pessoas nesta festa contribuiu para a diminuição das vendas e realça que “não consegui vender muito porque o movimento estava muito fraco”. Adianta que “deveria haver tolerância de ponto no período da tarde para que os trabalhadores pudessem aderir à festa”.

Para Catelene David, embora a Festa de Santa Cruz tenha contado com pouca aderência do público, foi uma festa tranquila onde tudo correu bem, na paz.  

Esta festa foi organizada pela Associação dos Pescadores de Salamansa e contou com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente.

  1. atento

    Basta tudo correu na paz dinheiro de vendas deus te dá outro dia
    Queremos peace and love entre nós.

    Sobre a questão de tolerancia, nao dá !! porque já temos 1 de maio (feriado)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.