Trump abandona entrevista quando questionado sobre acusações a Obama

2/05/2017 08:52 - Modificado em 2/05/2017 08:52
| Comentários fechados em Trump abandona entrevista quando questionado sobre acusações a Obama

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou abruptamente uma entrevista da CBS, que decorria na Sala Oval, depois de ser confrontado com as acusações não fundamentadas de que foi alvo de escutas pela administração Obama.

O momento insólito aconteceu em plena Sala Oval, na Casa Branca, durante uma entrevista com o jornalista John Dickerson, da estação CBS.

Questionado pelo jornalista da estação, John Dickerson, se recebeu algum bom conselho do ex-Presidente, Donald Trump respondeu que Barack Obama foi «muito simpático» durante a transição, mas depois surgiram «dificuldades».

«Para mim, as palavras são menos importantes do que as acções. Toda a gente viu o que se passou com a vigilância [à Trump Tower], acho que isso foi inapropriado», acusou.

John Dickerson perguntou o que queria dizer com aquelas declarações e recordou que Trump chamou de «mau e doente» ao antecessor, por causa do caso das alegadas escutas, em que não apresentou provas e das quais nunca foram detectados indícios.

O jornalista insistiu e desafiou o presidente norte-americano a esclarecer se mantém as acusações de que foi escutado pelos serviços secretos, ao que Trump respondeu: «eu acho que a nossa posição ficou provada muito fortemente e toda a gente está a falar sobre isso e, francamente, deve ser discutido» e acrescentou que é preciso «descobrir o que se está a passar».

John Dickerson voltou a pressionar um Trump cada vez mais irritado, que acabou por colocar um ponto final na entrevista.

«Já chega. Obrigado. Muito obrigado», concluiu Trump, ao mesmo tempo que se afastava do jornalista da CBS e se sentava à secretária presidencial na Sala Oval, na Casa Branca.

A entrevista servia para assinalar os primeiros 100 dias de Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.