Corpo de Intervenção apreende viaturas de condutores “caloteiros”

5/10/2012 00:53 - Modificado em 5/10/2012 00:53

O Corpo de Intervenção de São Vicente está a realizar uma operação policial para apreender viaturas dos cidadãos que foram autuados no primeiro trimestre de 2012, mas que não procederam ao pagamento da respectiva coima. Isto porque, as leis do Código de Estrada permitem que as autoridades policiais façam essa apreensão para que condutor possa regularizar a sua situação.

 

O Corpo de Intervenção destacou alguns agentes policiais em diversas áreas da cidade do Mindelo para fazerem a apreensão de viaturas, cujos proprietários não liquidaram o pagamento de coimas aplicadas durante o primeiro trimestre de 2012. Segundo o que apuramos à caça aos “caloteiros” já culminou na apreensão de vários veículos.

Este online soube que a CI fez uma relação de cerca de 50 viaturas que estavam a circular na ilha de São Vicente, com coimas por liquidar. Deste modo o Corpo de Intervenção teve que aplicar as leis do Código de Estrada, isto porque depois de acertar um termo de pagamento regulamentado no Código de Estrada, os proprietários dessas viaturas não arcaram com as suas responsabilidades.

“Há condutores que quebraram as regras do termo de pagamento, dado que o seu tempo de liquidação já aspirou e pelo facto de circularem com os seus veículos, com uma coima por pagar. Deste modo estamos a cumprir a lei, pelo que foram apreendidas várias viaturas, sendo que alguns proprietários vieram regularizar a situação e receberam de volta a sua viatura” assegura a Polícia Nacional.

  1. MATA SONCENT

    quem DEVE tem que PAGAR. Otimo serviço a policia esta fazendo, mas PERGUNTO ONDE É QUE O $ DAS MULTA VAI ? Sera que o $ FICA NO COMANDO DE SV ??? Não… o $ VAI PARA O ESTADO, é uma vergonha a forma que as ESQUADRAS tem dificuldades em PAGAR OU COMPRA ALGUMA COISA , a resposta é ESTAMOS A ESPERA DA PRAIA:
    Vamos é deixar de MATAR O POVO DE S.V , ja basta a situação que a ilha esta.
    Srs POLICIAS deixam de dar o vosso Best para depois nao terem condições minimas para voçes.

  2. MINDELENSE

    Aqui em S. V. as coisas vão funcionanado, vai-se cumprindo o que está estipulado na Lei, mas isto tudo nos serve para quêêêê???????Parabéns a PN pelo excelente trabalho. Aonde para o dinheiro das coimas, quando os carros da PN precisam de combustível para fazerem as rondas???? Na Praia?
    Aqui em S.V. os funcionários vão trabalhar, estão no posto de trabalho, os cidadãos pagam impostos, Instituições funcionam, mas e depois?Construção/inauguração na Praia de estradas, chiqueiros, pocilgas, enfim .

  3. Miranda Antonio

    Voce deveria informar primeiro para depois comentares. Procura nas leis para onde vai o dinheiro das coimas, o que sei nao vai paro bolso de nenhum policial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.