Bubista: nenhuma equipa merece este campeonato mais do que a Académica

2/05/2017 07:46 - Modificado em 2/05/2017 07:46
| Comentários fechados em Bubista: nenhuma equipa merece este campeonato mais do que a Académica

Após o final do jogo que opôs o Derby à Académica e que terminou com a vitória da “Micá” por duas bolas sem resposta, as duas equipas vivem momentos bem quentes no panorama do futebol regional de São Vicente, tudo por culpa da queixa feita pelo Derby e que motivou dissabores maiores para a “Micá”.

 

Para Bubista, treinador da Académica, a convicção é ainda marcar presença no Campeonato Nacional desta época, porque foi apresentado um recurso para tal. “Pela legitimidade e em termos de pontos corridos, a nossa equipa é que é campeã. Acho que nenhuma equipa merece este campeonato mais do que a Académica, porque estivemos no primeiro lugar durante 13 jornadas. Nós também somos a equipa com menos golos sofridos, mais golos marcados e a equipa fair-play deste campeonato e esperamos que a justiça seja reposta. Temos vários jogadores que já deram muito por Cabo Verde e merecem fazer o seu nacional. Para muitos deles, se calhar, será a última época e merecem o seu nacional. Acho que é um prémio que a justiça deveria dar nesta situação”, afirma Bubista.

Sobre a vitória neste jogo e sobre o Derby, o treinador da “Micá” sustenta que foi uma semana nada fácil pelo facto de que iriam defrontar quem interpôs o recurso. “E o mais importante foi que conseguimos fazer aquilo que queríamos que era manter uma certa disciplina durante todo o jogo e acho que a nossa equipa está de parabéns por este jogo e pelo resto do campeonato”, aponta Bubista.

“Queríamos era vencer o jogo, não temos nada contra os jogadores do Derby, pelo contrário, e foi isso que nós dissemos aos nossos jogadores durante toda a semana. Foi uma semana extremamente difícil com o pessoal, às vezes cabisbaixo, pelo que tivemos de estar quase uma semana em cima dos jogadores dia e noite para tentar levantar o astral. Esperamos que a justiça seja reposta e que a Académica vá para o nacional com legitimidade, como campeão de São Vicente porque tem mais pontos corridos e nenhuma equipa merece mais do que nós estar presente no nacional. É uma tristeza uma equipa com menos de 12 pontos ir para o nacional”, sublinhou o treinador da “Micá”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.