Estivadores do Porto Grande ponderam entrar em greve

5/10/2012 00:51 - Modificado em 5/10/2012 00:51
| Comentários fechados em Estivadores do Porto Grande ponderam entrar em greve

Gilberto Lima, presidente do SIACSA assegurou que os serviços de estiva do Porto Grande, na ilha de São Vicente possuem algumas anomalias. De acordo com o presidente do SIACSA, a condição de trabalho vivida pelos estivadores não é das melhores, por isso vai reunir com a Enapor para encontrarem soluções viáveis para resolver os problemas.

 

Mas Gilberto Lima admite que se não houver um entendimento, os estivadores do Porto Grande vão realizar uma greve no mês de Dezembro.

. Gilberto Silva assegurou à RCV que não se pode falar de uma situação laboral sadia no Porto Grande, quando os estivadores enfrentam uma série de problemas.

Segundo o presidente do SIACSA “os trabalhadores vêm perdendo o seu poder de compra e a Enapor não concede e nem negocia com o sindicato os reajustes salariais para o corrente ano. A situação não é boa porque quando há violação dos direitos dos estivadores e quando a empresa recusa conceder férias e atribuição do subsídio de natal ao pessoal que compõe essa classe. Mas ainda, há irregularidades no pagamento de salário, com retenção de valores que deveriam ser pagos aos trabalhadores”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.