VBG :Mulher queimada nas costas com uma vela pelo companheiro

5/10/2012 00:46 - Modificado em 5/10/2012 00:46

A Polícia Nacional deteve um indivíduo acusado de agredir a sua companheira na zona de Fonte Felipe. A mulher de 53 anos deu entrada no HBS com sinais de agressão na face e queimaduras nas costas, pelo que teve que ser internada nos serviços de Cirurgia. Por seu lado, o autor das agressões, sob acusação de VBG vai ser entregue às instâncias judiciais.

 

Uma mulher de 53 anos, residente na zona de Fonte Felipe foi conduzida esta manhã ao Banco de Urgência do Hospital Baptista de Sousa com sinais de queimaduras nas costas e lesões na face. Trata-se de um caso de Violência Baseada no Género levado a cabo pelo companheiro dessa mulher.

Este online soube que o caso veio à praça pública depois da Polícia Nacional ter recebido uma denúncia, de que a vítima estava a sofrer maus-tratos nas mãos do companheiro. “Realizamos uma diligência na zona de Fonte Felipe e deparamos que um indivíduo tinha queimado a sua companheira com uma vela em várias partes do corpo. De modo que efectuamos a detenção do agressor e encaminhamos a vítima para os serviços de saúde”.

Depois de ser submetida a uma observação médica no Banco de Urgência, a mulher foi internada nos serviços de Cirurgia. Segundo informações colhidas no HBS, a paciente sofreu queimaduras de 2º grau, que apontam para a necessidade de submete-la a uma intervenção cirúrgica .

Por sua vez o autor da agressão encontra-se sob tutela das autoridades policiais e nas próximas horas será entregue às instâncias judiciais para aplicação das medidas de coacção.

  1. Penso q neste caso esse homem vai ser julgado, a justiça em Cabo verde funciona sim. Temos alguma morosidade, mas tratando-se de um crime publico terá um desfecho em breve. As mulheres precisam é de carinho e atenção e não serem tratados como coisa. Uma pessoa que faz uma coisa desta não é digno de estar dentro de uma sociedade.Todos os casais discutam, mas este homem passou dos limitos a ponto de ser considerado como um terrorista.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.