Boavista :Jorge Santos preocupado com o bairro da Barraca

5/10/2012 00:44 - Modificado em 5/10/2012 00:44

Jorge Santos, deputado nacional do MpD, de visita a ilha da Boavista depois das recentes chuvas e da situação preocupante da ilha, volta a sua atenção para o bairro da Barraca. Para Santos, em declarações a RCV, este bairro constituí a situação mais difícil, que está “no meio de água que já dá sinal de alguma podridão”.

 

E revela a preocupação de empresários em caso de epidemia “já que na Barraca vivem milhares de trabalhadores de todos os hotéis da lha da Boavista”. E lança um apelo ao governo no sentido de “mais urgente possível por em prática o plano de emergência ,no sentido de tirar toda a água e criar condições de salubridade na Barraca”.

Em relação a Barraca, Santos não espera apenas uma solução momentânea ao problema vivido actualmente mas “equacionar o problema do futuro do bairro,”dizendo que o “problema do abastecimento tem que ser equacionado”

Mas para Santos, que deixa de lado questões politicas, e traça o mais importante neste momento que é “o governo atender ao plano de emergência” junto com a edilidade local para “ter um fundo de emergência para fazer fase a esta situação”.

  1. Caverdiane

    A solução passa por proceder ao reordenamento, construindo um bairro devidamente estruturado do ponto de vista urbanístico para realojamento dos actuais moraores do bairro Barraca, noutro local, e projectar uma infraestrutura condigna para a área preenchida pelo “Barraca”. Parece-me que isto é que seria uma SOLUÇÃO A SÉRIO, ainda que significativamente dispendioso a nível financeiro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.