Estudante do Liceu Jorge Barbosa vai a julgamento sumário por posse de arma

5/10/2012 00:42 - Modificado em 5/10/2012 00:42

O Juízo Crime de São Vicente aplicou Termo de Identidade e Residência ao estudante do Liceu Jorge Barbosa que ameaçou colegas com uma pistola 6.35, que estava sem munições. O jovem será submetido ao julgamento sumário, sob acusação de detenção de armas. Isto porque foi detido na posse de uma arma de fogo, um X-acto e um espeto de metal para grelhados.

 

O estudante do Liceu Jorge Barbosa que apoderou-se de uma arma para ameaçar alguns colegas será submetido ao julgamento sumário. Recorde-se que o caso aconteceu por causa de um conflito existente entre grupos de alunos daquele estabelecimento escolar.

Pelo que o jovem de 16 anos foi detido pela Brigada Investigação Criminal e entregue às instâncias judiciais, que lhe aplicou TIR, Termo de Identidade e Residência, como medida de coacção o estudante é acusado do crime de detenção de armas, que determina a aplicação dessa medida de coação e posterior realização de um julgamento sumário.

O julgamento do estudante será no dia 10 Outubro, pelas 10 horas ,no 1º Juízo Crime. Contactado o director do Liceu Jorge Barbosa, António Delgado, para saber que medidas serão tomadas para este caso, o gestor afirma que se está a ultimar diligências para saber a verdade dos factos.

“Tivemos conhecimento do caso, mas ainda não temos em mãos os factos concretos. Não foi possível falar com o aluno porque estava sob alçada das autoridades. Mas com a chegada do relatório da Polícia Nacional vai ser possível realizar uma reunião do Conselho de Disciplina para se analisar os factos. Depois de ouvirmos todas as partes envolvidas serão tomadas as medidas que se adequarem ao caso” assegura António Delgado.

  1. F.Fortes

    Caso muito grave.
    O aluno deve ser punido exemplarmente.
    Os pais devem ser responsabilizados se a arma for de casa.
    O aluno dever ser suspenso da escola por mau comportamento.
    No geral é preciso maior responsabilização dos alunos pelo seu comportamento na escola e no percurso casa escola e vice versa.
    É preciso um bocadinho mais de músculo.

    • T.L.

      Desculpe lá, mas eu diria é preciso um bocadinho mais de mente e amor! Geralmente pessoas com esse tipo de comportamento não conhecem o amor e costumam receber em cima só músculos. Eis os resultados.

  2. fifi

    o Sr Diector sabe dos alunos que tem.
    Espero que tenha tomado uma boa lição

  3. Cidadao

    Pode este incidente, grave, significar ocomeço da assimilação de comportamentos similares que acontecem em países estrangeiros conforme já é do conhecimento público através dos midia. Deus livre as crianças. Acho que se trata de um caso que deve ser tratado a nível do Governo/Estado e não apenas a nível da Escola onde aconteceu o ocorrido.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.