Campeonato Feminino: Mindelense vence Madeirense e afasta-se na classificação

25/04/2017 05:01 - Modificado em 25/04/2017 05:01

futebol femininoNo jogo grande da quinta jornada e último da primeira volta disputado este fim-de-semana no campo da Ribeira de Craquinha, o Mindelense venceu pela margem mínima a equipa do Madeirense por uma bola e, assim, fecha a primeira volta com uma vantagem de 5 pontos sobre os perseguidores directos.

No último jogo da jornada 5, Mindelense e Madeirense entravam em campo separados por apenas dois pontos na classificação, com vantagem para a equipa da rua de Praia na liderança do Campeonato Regional. O jogo foi bastante repartido e muito disputado ao meio campo com as duas equipas sempre a procurarem o golo, sempre com ligeira superioridade das Leoas da rua de Praia.

O jogo foi para o intervalo com um nulo no marcador e, no segundo tempo, as jogadoras do Mindelense vieram dispostas a tudo e foi a camisola 9 e médio centro, Leila, quem encontrou o caminho para as redes adversárias, desbloqueando assim o nulo no marcador a favor das actuais campeãs em título. O Madeirense ainda esboçou uma reacção mas as comandadas de Gusto souberam controlar o jogo e a vantagem mínima, até ao último apito do árbitro. Com esta vitória, as Leoas da rua de Praia somam e seguem disparadas rumo à renovação do título e partem para a segunda volta com uma vantagem confortável de 5 pontos.

Uma vitória que soube bem às Leoas de rua de Praia e que a ver de Josiane Delgado, ponta de lança da equipa, já previam um jogo de extrema dificuldade frente ao segundo classificado. “Realmente, o jogo era muito importante porque o resultado determinaria se poderíamos ou não continuar em primeiro mas, felizmente, jogámos bem, esforçámo-nos muito e conseguimos manter o nosso lugar”, afirma.

Josiane que já leva dois jogos sem marcar no campeonato aponta que estavam muito bem preparadas para o jogo porque tiveram duas semanas para prepará-lo e era um jogo de grande importância com um adversário de peso. “Nós corremos mais e jogámos mais e merecemos a vitória”, sublinha.

Para a segunda volta do campeonato, Josiane promete o esforço em cada jogo e quer segurar o primeiro lugar e, assim, revalidar o título de campeãs.  

Ruth Duarte companheira de equipa de Josiane tem a mesma opinião da colega sobre a importância do jogo e da vitória e, como diz, “era um jogo mesmo importante para nós todas. Lutámos para conseguir a vitória e conseguimos com todas as nossas forças. Fizemos um bom jogo. E vamos encarar a segunda volta com mais mural e lutar até à última jornada para vencermos o campeonato”.

Resultados jornada 5:

R. Sociedade 1 – 2 Benz Táxi

Falcões 3 – 0 Ribeirense

Mindelense 1 – 0 Madeirense

Classificação:

1- Mindelense 15 pontos; 2- Madeirense 10 pontos; 3- Benz Táxi 10 pontos; 4- Falcões 4 pontos; 5- Real Sociedade 4 pontos; 6- Ribeirense 0.

  1. Ola boa tarde Eduino,
    olha a minha mensagen é curto é so para saber se é normal,por quen pensa que tem dinheiro,e que com dinheiro tudo pode ser aceitado mesmo a vida de uma criança so porque, ele como disse a dona Lucia lopes a gerente de Beni Silva alias a irma do nosso Ireneu silva!!!!!!!no mês do Novembro ele bateu na uma criança que vive aqui no centro juvinil Nhu Djunga por causo ele estava no telifone,o pior de tudo isso que esta senhora nem se quer tinha seguros pago que vergonha como disse a prima ela disse que deu o dinheiro,ao mariado para pagar que ele nao pagou isso é mesmo triste porque se fosse un zé nimguén como ela disse seria outra coisa nao o pior que ela anda por ai a diser que é un menino,de rua que pena que sabe eu é uma pessoa nao até que a sobrinha espantada com a palavra dela e o marido disse que elas deu uma mao fichada que tudo isso ficou,para traz senhor Eduino me gostaria que voçes vao ai no centro voçes vao saber ainda mais coisas porque a propria sobrinha da senhora ligau la no centro e diser que isso vai ao jornal a senhor disse tu sabe que eu sou a irma do!!!!!!!!!!! é por issso eu gostaria que voçes ver porque voçes pode aquele abraço para voçes e muito obrigado e bom trabalho.nao podemos deixar passar isso!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.