Boavista: ministra da saúde diz que situação sanitária é estável

5/10/2012 00:40 - Modificado em 5/10/2012 00:40

Depois das chuvas na ilha da Boavista a preocupação volta-se agora para questões sanitárias com poças de água onde pode haver desenvolvimento de mosquitos. Apesar das chuvas trazerem estas preocupações,a Ministra da Saúde, Cristina Fontes, que está de visita a ilha para se inteirar da situação, revela existência de problemas estruturais, e a decisão de minimizar estes problemas é colocar a funcionar o comité de saúde permanente. Porque apesar das chuvas “excepcionais”, para a Ministra há existência de outros problemas na ilha que fazem necessário este comité.

 

Fontes disse á RCV que existe “situações de infiltração e zonas arenosas” que todos os anos tem esse problemas, “mas não com essa quantidade”.

Para ajudar a controlar o problema sanitário garante que a equipa foi reforçada e conta agora com cinco médicos e oito enfermeiros, dos quais dois médicos trabalham nos hotéis e“dão garantia de acompanhamento”. E a Ministra garante que “está tudo em condições de acompanhar a situação sanitária” na ilha.

Mas Fontes numa primeira avaliação diz que a situação é estável e que já há um trabalho de campo para minimizar os perigos de doenças.

  1. F.Fortes

    Essa senhora deve ser substituída urgentemente.
    Ela já provou que não tem capacidade governativa.
    Anuncia sempre.Quer estar sempre na comunicação social a vender o seu peixe mas, no fim, não sai nada.

    Sr. 1º ministro,vamos a uma remodelação urgente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.