Os actores Diogo Lopes e Sara da Graça apresentaram uma TERTÚLIA “CORPOS”, na cidade da Praia

19/04/2017 05:46 - Modificado em 19/04/2017 05:46


No âmbito do Dia Internacional da Dança, “Mais Dança, menos Álcool”, celebrado no mês de Abril, os actores Diogo Lopes e Sara da Graça apresentaram, nesta terça-feira, 18 de Abril, uma Tertúlia “Corpos”, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na cidade da Praia, Santiago.

 

Os dois moderadores formaram-se em Teatro e são co-fundadores do Grupo de Artistas “Os Medalha d’Ouro”, em Portugal.

Com a Tertúlia “Corpos”, os actores afirmam que não querem chegar a lado nenhum e que não há lado nenhum a chegar, mas sim, que há somente muitos pontos de partida que é preciso definir e realçam que, “vamos imaginar o corpo e vamos treinar a imaginação para podermos ter uma boa conversa”.

Diogo Lopes e Sara Lopes defendem que o objectivo dessa Tertúlia é debater questões relacionadas com o corpo do actor onde o ponto de partida é o “Corpo”: “ O corpo do actor, do performer, do bailarino, o corpo como ferramenta inerente à criação, o corpo em palco, em frente a um público desconhecido e com o qual quer comunicar. E qual é esse corpo neste momento? Haverá uma distinção entre aquilo que é teatro, dança, performance? Qual deve ser o papel destas mesmas nos dias de hoje?”.

Por fim, aqui em Cabo Verde, os actores consideram que “queremos separar para abrir, por vezes, para abrir possibilidades é preciso fechar os significados a outras”, e não pretendem nada mais do que uma conversa, “que pode ser de uma importância em si pelo facto de ser uma conversa, e nada mais”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.