Voleibol: Campeonatos regionais em masculino e feminino em São Vicente arrancam este sábado

19/04/2017 05:37 - Modificado em 19/04/2017 05:37

Depois da realização do último torneio da época em homenagem a Djo Borja no Polidesportivo Oeiras em Monte Sossego, o campeonato regional da ilha vai arrancar este fim-de-semana com o Atlético Volley Clube em masculino e a Académica do Mindelo em feminino a partirem como sendo os grandes favoritos nas conquistas finais. Isto após conquistarem respectivamente a Supertaça, Campeonato de Abertura e o Torneio Djo Borja.

Em relação à época passada, a equipa do CS Mindelense em feminino sagrou-se campeã regional pela primeira vez na sua história, tendo alcançado outro feito maior ao conquistar o Campeonato Nacional, em casa, no Polidesportivo Oeiras. Equipa que neste momento sustenta o nome de Desportivo de Fonte Francês e que terá a missão de defender o título, pelo que se antevê uma missão difícil pois, no arranque desta época, já perdeu três títulos para a “Micá”.

Já no capítulo masculino, a equipa do Atlético Volley Clube é quem vai defender o título de campeão regional, título que conquistou dois anos após a última conquista, mas que a nível nacional vinha de quatro títulos seguidos, tendo sido destronado na época passada pela equipa do ABC da Praia. Esta época, a equipa já conseguiu um tripleto e, por isso, parte com grande vantagem sobre os rivais directos.

De realçar que em masculino são quatro equipas que vão lutar pelo título de campeão regional. São elas: o Progresso, o Atlético Volley, a Académica e o Mindelense. No que toca ao campeonato feminino, são apenas três equipas na luta pelo título: o Desportivo F.F, a Académica e o Farense. O término destes dois campeonatos está agendado para o dia 24 de Junho quando se disputar o último dia de Play-Off de consagração dos campeões regionais que, a partir do mês de Julho, vão representar a ilha nos campeonatos nacionais das respectivas categorias.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.